Nelly 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2007 Pessoal, Hoje pintou a dúvida: Qual a linguagem server side que o Google usa em suas aplicações como o Gmail por exemplo? valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2007 Geralmente os grandes sistemas integram diversas linguagens e tecnologias. Acho que o Google usa .NET (ASP.NET) na maioria (ou em todas) as aplicações. Movido: PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dúvidas Gerais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nelly 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2007 .NET (ASP.NET) ?? Nossa;; imaginava que era pelo menos um java rs Eu já vi al algumas páginas que eram em php mais foram raridades.. o pessoal ate criou topico falando rs.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2007 Apesar de eu não usar Orkut, sempre vejo que os links são .../profile.aspx?.... Esse aspx caracteriza o ASP.NET. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2007 mais o Orkut já era em .NET mesmo ainda ñ sendo da google, ouvir falar que em certos tipos de aplicações eles usam Python, pelo que sei o buscador é em Python Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EwE 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2007 A parte de Ajax do GMail, Google Reader e Google Maps foi feita usando o Google Web Toolkit, que transforma um código Java em Ajax(JavaScript, CSS, XHTML, ...). Acredito que a parte server-side também tenha sido feita em Java Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nelly 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2007 É, o Orkut sempre foi em aspx desde a sua compra pelo Google. O que o EwE falou é verdade eles usam o GWT, logo deve ter JSP no meio. Sobre o buscador ser em Python eu não sabia.. O proprio Google comenta sobre o assunto? valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otata 4 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2007 sei que o Orkut vai ser migrado para java.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2007 O buscador do Google foi criado com Python, o Google ainda opera com diversas outras linguagens inclusive o ASP.NET, como disse o Beraldo, acima, também possui aplicações em Java, bom, pelo porte do Google, se utilizasse mais de 20 linguagens não seria exagero. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2007 o robô do google foi desenvolvido em c++ a pagina de busca do google foi feita em python se voces olharem no site google jobs, um dos requisitos pra trabalhar no google é desenvolver em c/c++, principalmente em ambiente linux. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2007 ... se voces olharem no site google jobs, um dos requisitos pra trabalhar no google é desenvolver em c/c++, principalmente em ambiente linux. bom, já essa parte eu não sabia!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 O Google(algorítimo do buscador) foi desenvolvido em C(ou C++, nao lembro). Por isto sua performance é boa. Além de deixarem os dados em memória primária. Já GMail e Google Maps creio que em Java. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nelly 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 É, Creio que para aplicações grandes como o Gmail, nenhuma outra linguagem bate o Java. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites