Qual lado do cérebro você usa?
Vejam a imagem abaixo.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img161.imageshack.us/img161/4325/ilusaodeopticadancarinamo3.gif&key=441d4cdb197ba4c2ace4ebeec3a41547f7897273928b83cebac2abf1b2a5de13" alt="Imagem Postada" />
Se você enxergar a bailarina girando em sentido horário, você está utilizando o lado direito do cérebro, ligado ao pensamento abstrato, artes, criatividade e imaginação.
Se enxergar girando em sentido anti-horário está utilizando o lado esquerdo do cérebro, ou seja, aquele ligado ao pensamento racional, concreto e verbal.
Não quer dizer que você usa só um lado ou outro. Quer dizer que nesse momento você está utilizando mais um lado do cérebro do que o outro. Comigo aconteceu de estar trabalhando com números e ela girar no sentido anti-horário. Em outras vezes que olhei, ela mudou de lado.
Recebi um email dizendo algo nesse sentido. Não sei se a questão de estar girando para um lado tem mesmo a ver com o lado do cérebro, mas faz bastante sentido. Agora, com toda certeza ela gira para os dois lados, pois como eu disse acima, já houve ocasiões em que ela estava girando para um lado e logo depois eu a vi girando para o outro.
Discussão (11)
Carregando comentários...