Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos, esta é minha primeira postagem (de muitas podem ter certeza)!!!
Desculpem-me se minha pergunta parecer "infantil", é porque realmente sou iniciante em Indesign.
Minha dúvida é a seguinte:
Exemplo: Eu tenho uma matéria que vai ocupar duas páginas.
Inicia em página impar e termina em página par.
Sei que tem o lance da imposição de páginas onde as páginas não impressas de maneira corrida tipo 1 e 2, 3 e 4, 5 e 6... e sim 1 e 12, 2 e 11...
Mais ou menos isso.
Então...
recentemente eu diagramei uma revista utilizando o Indesign e para que não desse nenhum problema na hora da impressão, eu já fui diagramando de maneira que as páginas ficassem na posição certa para montar a revista, ou seja, página 1 e 12, 2 e 11 etc...
Tenho a impressão de que tive trabalho a mais...
A dúvida em si é a seguinte...
Eu posso criar as páginas em seqüência normal... por exemplo 1 e 2, 3 e 4, 5 e 6 ? O que facilita na hora de ter um elemento visual como uma foto que ocupe as duas páginas.
ou
Eu realmente devo criar as páginas já nas posições como elas serão impressas? 1 e 12, 2 e 11, 3 e10? Nesse caso, existe alguma maneira de deixar essas páginas uma do lado da outra para que na hora da diagramação facilite a visualização da página inteira e consequentemente a distribuição dos elementos?
Espero que tenham entendido a minha pergunta... tenho a impressão de estar fazendo uma pergunta infantil... mas enfim, eu estou aprendendo a usar esta poderosa ferramenta, o Indesign.
Eu utilizo o ID CS3.
Grande abraço !!
MiZinho
Carregando comentários...