web_w3 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2007 Bom dia galera. Estou pensando em investir na criação de um provedor Wireless aqui no meu bairro, para no maximo 25~30 clientes, inicialmente quero 15 clientes. Encontrei um Kit Provedor a venda na internet, com as seguintes caracteristicas: Access Point Edimax 7209 54 Mbps com 5 portas RJ45 COM POTÊNCIA DE 400 MW -- COM POTÊNCIA DE 100 MW EM HARDWARE E 400 MW EM SOFTWARE COM CHIP REALTEK. Antena Omnidirecional 15,5 dBi HYPERTEC Sinal em um ângulo de 360º a uma distância média de até 15 Km. Caixa Hermética 30x20x20 em AÇO para armazenamento do access point na torre Cabo de Link de 2m já pronto e testado, para conectar o access point à antena omni Gostaria de saber se esse equipamento me dara bons resultados de sinal para pelo menos 3Km ~ 5Km? Considerando que que vou colocalo a uma altura ideal. Na casa dos clientes vou precisar de AP ou uma placa PCI ja da conta juntamente com a antena de 24dBi de grade? Obrigado, abracos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 Tambem to montando uma rede wireless (porem pequena) mas vi uma informação na web que talves possa lhe ajudar veja: PERGUNTAS FREQUENTES 01- Quero fazer um link entre minha casa e minha empresa ou dividir o sinal com o meu vizinho. Tenho visada entre os dois pontos. O que preciso? - Você pode usar 02 Placas PCI Wireless ou 02 Access Point. Eu aconselho a usar Access Point pois é mais estável e placas PCI com distâncias superiores a 4Km não funcionam muito bem. Você pode usar em cada ponto : 01 Antenas de grade de 24dBi + 01 Access Point ou placas PCI + 01 cabos Pigtail + 10 mts de cabo RCG 213 + 02 Conectores n Fêmea........ 02- Quero ligar minha empresa e mais duas filiais. A distância das filiais até a matriz e em torno de 7Km com visada limpa. Do que preciso? - Você irá precisar no ponto principal de uma antena 01 Antena Omni 08 dbi +01 Access Point + cabo pigtail + 10mts de cabo RGC 213 + 02 Conectores N Femea. Nas filiais de: 01 antena direcional de 24dBi + 01 Access Point ou Placa PCI + 10 mts de cabo RGC 213 + 01 cabo pigtail. 03- Quero compartilhar minha internet ADSL com os vizinhos ou fazer um mini provedor para ate 15 clientes. Como posso fazer? - Você vai precisar de um Router Wireless ou Access Point para fazer o compartilhamento da conexão da internet ADSL, e assim não precisará deixar um micro ligado para compartilhar. Deixará apenas ligado o modem ADSL, o Router ou o Access Point. Além do Router ou Access Point , você irá precisar no ponto principal de: 01 Antena Omni 8 Dbi + 01 Access Point ou Router + 01 cabo pigtail + 10 mts de cabo RGC 213 + 02 Conectores N Femea. Você irá precisar nos clientes de: 01 Antena de Grade 24dBi + 01 Placa PCI + 10 Mts de cabo RGC 213 + 01 cabo pigtail + 02 conectores n Fêmea... Acho interessante você falar com o vendedor que ira lhe vender este Kit Provedor de internet e verificar com o mesmo o que é necessario para o cliente receber o sinal da sua antena, e se ele garante!! pelo que eu vi é complicado ainda falar sobre wireless porque diversos fatores externos podem prejudicar o sinal, como paredes, caixas d'agua etc. Quem tiver alguma configuração que possa ajudar nosso amigo esteja a vontade para estar postando, isso poderá ajudar muita gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
web_w3 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 Edultra, muito obrigado pela ajuda. Voce teria uma sugestão de como eu poderia cobrar a mensalidade dos clientes? Pagamento direto na mao? E uma sugestao de quanto eu poderia cobrar por cliente? Eu estava pensando em algo entre R$35,00 e 45,00. Oque acha? Visto que eu teria um gasto mensal de 170 reais por mes com o link de internet. Abracos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 De 35 a 45 ta barato... o problema é desembolsar o valor referente ao equipamento que o cliente tem que ter custa em torno de uns R$ 150,00... ou você vai cobrar o equipamento como taxa de instalação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
web_w3 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2007 Exatamente, vou cobrar como taxa de instalação Na internet eu encontrei Kit Cliente por R$155,00 incluindo o frete. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites