Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

web_w3

Wireless > Provedor

Recommended Posts

Bom dia galera.

Estou pensando em investir na criação de um provedor Wireless aqui no meu bairro, para no maximo 25~30 clientes, inicialmente quero 15 clientes.

Encontrei um Kit Provedor a venda na internet, com as seguintes caracteristicas:

Access Point Edimax 7209 54 Mbps com 5 portas RJ45

COM POTÊNCIA DE 400 MW -- COM POTÊNCIA DE

100 MW EM HARDWARE E 400 MW EM SOFTWARE

COM CHIP REALTEK.

Antena Omnidirecional 15,5 dBi HYPERTEC

Sinal em um ângulo de 360º a uma distância média de até 15 Km.

Caixa Hermética 30x20x20 em AÇO para armazenamento do access point na torre

Cabo de Link de 2m já pronto e testado, para conectar o access point à antena omni

Gostaria de saber se esse equipamento me dara bons resultados de sinal para pelo menos 3Km ~ 5Km?

Considerando que que vou colocalo a uma altura ideal.

Na casa dos clientes vou precisar de AP ou uma placa PCI ja da conta juntamente com a antena de 24dBi de grade?

Obrigado, abracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem to montando uma rede wireless (porem pequena) mas vi uma informação na web que talves possa lhe ajudar veja:

PERGUNTAS FREQUENTES

01- Quero fazer um link entre minha casa e minha empresa ou dividir o sinal com o meu vizinho. Tenho visada entre os dois pontos. O que preciso?

- Você pode usar 02 Placas PCI Wireless ou 02 Access Point. Eu aconselho a usar Access Point pois é mais estável e placas PCI com distâncias superiores a 4Km não funcionam muito bem. Você pode usar em cada ponto : 01 Antenas de grade de 24dBi + 01 Access Point ou placas PCI + 01 cabos Pigtail + 10 mts de cabo RCG 213 + 02 Conectores n Fêmea........

02- Quero ligar minha empresa e mais duas filiais. A distância das filiais até a matriz e em torno de 7Km com visada limpa. Do que preciso?

- Você irá precisar no ponto principal de uma antena 01 Antena Omni 08 dbi +01 Access Point + cabo pigtail + 10mts de cabo RGC 213 + 02 Conectores N Femea. Nas filiais de: 01 antena direcional de 24dBi + 01 Access Point ou Placa PCI + 10 mts de cabo RGC 213 + 01 cabo pigtail.

03- Quero compartilhar minha internet ADSL com os vizinhos ou fazer um mini provedor para ate 15 clientes. Como posso fazer?

- Você vai precisar de um Router Wireless ou Access Point para fazer o compartilhamento da conexão da internet ADSL, e assim não precisará deixar um micro ligado para compartilhar. Deixará apenas ligado o modem ADSL, o Router ou o Access Point. Além do Router ou Access Point , você irá precisar no ponto principal de: 01 Antena Omni 8 Dbi + 01 Access Point ou Router + 01 cabo pigtail + 10 mts de cabo RGC 213 + 02 Conectores N Femea. Você irá precisar nos clientes de: 01 Antena de Grade 24dBi + 01 Placa PCI + 10 Mts de cabo RGC 213 + 01 cabo pigtail + 02 conectores n Fêmea...

Acho interessante você falar com o vendedor que ira lhe vender este Kit Provedor de internet e verificar com o mesmo o que é necessario para o cliente receber o sinal da sua antena, e se ele garante!! pelo que eu vi é complicado ainda falar sobre wireless porque diversos fatores externos podem prejudicar o sinal, como paredes, caixas d'agua etc.

Quem tiver alguma configuração que possa ajudar nosso amigo esteja a vontade para estar postando, isso poderá ajudar muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Edultra, muito obrigado pela ajuda.

Voce teria uma sugestão de como eu poderia cobrar a mensalidade dos clientes? Pagamento direto na mao?

E uma sugestao de quanto eu poderia cobrar por cliente? Eu estava pensando em algo entre R$35,00 e 45,00. Oque acha?

Visto que eu teria um gasto mensal de 170 reais por mes com o link de internet.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

De 35 a 45 ta barato... o problema é desembolsar o valor referente ao equipamento que o cliente tem que ter custa em torno de uns R$ 150,00... ou você vai cobrar o equipamento como taxa de instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.