Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunosinister

[Resolvido] Exibir/Ocultar Texto

Recommended Posts

Galera eu tenho o seguinte codigo:

Tipo de participante :

<br><input type="radio" name="tipo_participante" value="Servidor" id="1" onclick="mostrar()">Servidor

<br><input type="radio" name="tipo_participante" value="Contratado" id="2" onclick="mostrar()">Contratado

<br><input type="radio" name="tipo_participante" value="Estagiario" id="1" onclick="mostrar()">Estágiario

<br><input type="radio" name="tipo_participante" value="Outros" id="0" onclick="mostrar()">Outros

<p>

<script>

function mostrar() {

local = frm.quais;

local.disabled == true ? local.disabled = false : local.disabled = false;

}

</script>

Quais : <input type="text" name="quais" size="30" >

<p>

o que eu estou tentado fazer é o seguinte somente habilitar o text "Quais" caso seja marcado o radiobutton "outros" fiz o codigo acima porém ele ta com algum erro podem me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, nesse código estou usando "frm" como nome da tag <form>, se for um outro nome então substitui aí. O que eu fiz foi fazer com que a cada vez que o cara clicasse ele mandasse um número pra função, daí a função só checa o número, se for o do Outros ela habilita o campo de texto. Eu também botei pra começar com a primeira opção selecionada, pra não ter o risco de ficar em branco. E também botei pro campo de texto começar desabilitado também já que não é o Outros que vai começar selecionado.

Tipo de participante :
<br><input type="radio" name="tipo_participante" value="Servidor" id="1" onClick="mostrar(0)" selected>Servidor
<br><input type="radio" name="tipo_participante" value="Contratado" id="2" onClick="mostrar(1)">Contratado
<br><input type="radio" name="tipo_participante" value="Estagiario" id="1" onClick="mostrar(2)">Estágiario
<br><input type="radio" name="tipo_participante" value="Outros" id="0" onClick="mostrar(3)">Outros
<p>
<script>
function mostrar(numero) {
texto=document.frm.quais;
if(numero==3){
texto.disabled=false;
}else{
texto.disabled=true;
}
}
</script>

Quais : <input type="text" name="quais" size="30" disabled>
<p>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.