Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

morpheus

Sistema aleatório de imagens

Recommended Posts

Oi GaleraQuem me sabe dizer como posso fazer um sistema (em action script) que num determinado espaço de tempo troque as imagens de lugar.Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, cria um array pra todas as suas imagens... tipo assim

my_array = []my_array[0] = "carro.jpg"my_array[1] = "aviao.jpg"my_array[2] = "casa.jpg"my_array[3] = "cadeira.jpg"my_array[4] = "mesa.jpg"my_array[5] = "telefone.jpg"

Agora a gente vai fazer um random pra carregar essa imagem. Mas antes, crie um movieClip vazio pra colocar a imagem nele.

_root.createEmptyMovieClip("vazio_mc",0)vazio_mc.loadMovie(my_array[Math.floor(Math.random()*my_array.length)])

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

com o as que ele acabou de mostrar:

my_array = []my_array[0] = "carro.jpg"my_array[1] = "aviao.jpg"my_array[2] = "casa.jpg"my_array[3] = "cadeira.jpg"my_array[4] = "mesa.jpg"my_array[5] = "telefone.jpg"

pode ser assim também:

my_array=["carro.jpg","aviao.jpg","casa.jpg","cadeira.jpg","mesa.jpg","telefone.jpg"]

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Não me interprete mal, mas sugiro que você leia uma apostila de conceitos básicos de Flash (há inúmeras gratuitas pela web), caso contrário ficará difícil você aproveitar das vantagens que um Fórum de Discussão oferece. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.