[Resolvido] Insert com problema
Pessoal preciso faze um insert mas vira e mexe tenho o seguinte erro:
>
Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)
Número de valores da consulta e campos de destino não coincidem.
/ejs/grava_nf_parcelado.asp, line 50
ja pesquisei... com informações do tipo string que devem entrar entre aspas simples... mas em aspas simples num da pra por variavel então eu usei aspas simples e composta assim: '"&variavel&"'
do tipo numero em aspas compostas "variavel"
mas acho que não to sabendo pro tipo data/hora
tive que faze um fuá pra escreve a data de um jeito que entre corretamente no BD.. e mesmo assim só entra em um campo... no outro ta entrando como tempo ao invéz de data..
isso quando entra né.... porque tem hora que funciona dessa forma ai... e tem hora (maioria das veses) da esse erro acima...
o meu insert esta assim:
lanca = "INSERT INTO NF_PGT (numero_nf, vencimento, baixa, valor_pgt, qtd_parcelas, valor_total, data_entrada, numero_parcela) VALUES ("&numero&", '"&pr_vencimento&"', 'nao', "&valor_parcela&", "&numero_parcelas&", "&valor_total&", '"&hoje&"', '"&parc_nf&"')"
SQL.execute(lanca)
se quiserem ver o programa completo é este aqui:
<!-- #include file = "conecta.asp" -->
<%
'converte todas as informações temporais para o padrão brasileiro
Session.LCID=1046
'--------------
numero=Request.Form("numero")
pr_vencimento=Request.Form("primeiro_vencimento")
intervalo=Request.Form("intervalo")
parcelas=Request.Form("parcelas")
valor_total=Request.Form("vl_total")
pr_vencimento = CDate(pr_vencimento)
If (IsDate(pr_vencimento) <> true or pr_vencimento < Date()+1 or isNumeric(intervalo) <> true or isNumeric(parcelas) <> true or intervalo < "2" or parcelas < "2") then
%>
<script language="javascript">
alert("ATENÇÃO! O Primeiro vencimento deve ser no minimo para <%=Date()+1%> , O Intervalo entre os pagamentos deve ter pelomenos 2 dias e as parcelas devem ser no minimo 2");
history.back(-1);
</script>
<%
response.End()
Else
arraydata = split(pr_vencimento,"/")
dia = arraydata(0)
mes = arraydata(1)
ano = arraydata(2)
pr_vencimento = dia&"/"&mes&"/"&ano
pr_vencimento = CDate(pr_vencimento)
valor_parcela = valor_total / parcelas
numero_parcelas = parcelas
parc = 0
hoje = Day(now)&"/"&Month(now)&"/"&Year(now)
hoje = CDate(hoje)
Do While parcelas > 0
parc = parc + 1
parc_nf = parc&" de "&numero_parcelas
lanca = "INSERT INTO NF_PGT (numero_nf, vencimento, baixa, valor_pgt, qtd_parcelas, valor_total, data_entrada, numero_parcela) VALUES ("&numero&", '"&pr_vencimento&"', 'nao', "&valor_parcela&", "&numero_parcelas&", "&valor_total&", '"&hoje&"', '"&parc_nf&"')"
SQL.execute(lanca)
parcelas = parcelas - 1
pr_vencimento = pr_vencimento + intervalo
Loop
SQL.close
Set SQL=nothing
END IF
%>
<script language="javascript">
alert("VENCIMENTOS LANÇADOS!");
window.location = 'nf.asp'
</script>
alguem poderia me dar uma mãosinha com isso ? ja pesquisei bastante mas não encontrei nenhum material que explicasse com claresa....
grato desde já.
ps: senhores administradores, antigamente a gente contava aqui no forum com um tipo de tag igual ao
... só que ela compilava o codigo e o coloria... ficava muito mais facil do visitante entender o codigo... porque não temos mais este recurso?
Reginaldo Santoro
Discussão (10)
Carregando comentários...