Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos,
Tenho uma base de dados com 13.900 registros que passei de um sistema em DBF para MySQL. Nesta base entre outras tabelas tenho as seguintes: produtos, tipos, unidades e grupos. A cada produto da tabela produto tem um tipo, uma unidade e um grupo em código:
exemplo: produto A tem unidade KG (campo cod_unidade), grupo 12 (campo cod_grupo) e tipo 13 (campo cod_tipo)
Nas tabelas tipos, unidades e grupos eu tenho estes mesmos códigos e sua descrição:
exemplo: unidade KG (campo cod_unidade) descrição KILO (campo nome_unidade)
exemplo: grupo 45 (campo cod_grupo) descrição Suvinil (campo nome_grupo)
exemplo: tipo 12 (campo cod_tipo) descrição Tinta Acrílica (campo nome_tipo)
:( O problema pinta quando quero exibir os produtos - usando um select normal na tabela de produtos e trabalhando ele com php eu teria o retorno:
Produto A KG 45 12 :o
Queria uma ajuda para que a partir deste resultado eu faça uma nova consulta desta vez batendo o resultado vindo da tabela de produtos com o resultado das tabelas unidades, grupos e tipos para que
meu resultado final e tão esperado seja este:
Produto A Suvinil Tinta Acrílica :D
Abaixo segue o create das tabelas para quem quiser testar:
CREATE TABLE grupos ( cod_grupo decimal(4,0) NOT NULL default '0', nome_grupo text NOT NULL, PRIMARY KEY (cod_grupo)) TYPE=MyISAM; CREATE TABLE produtos ( cod_prod varchar(100) NOT NULL default '', cod_grupo decimal(4,0) NOT NULL default '0', descricao text NOT NULL, cod_forn text NOT NULL, preco float NOT NULL default '0', cod_unidade varchar(10) NOT NULL default '', peso float NOT NULL default '0', cod_tipo decimal(4,0) NOT NULL default '0', disponivel char(1) NOT NULL default '', imagem text NOT NULL, site_area text NOT NULL, PRIMARY KEY (cod_prod)) TYPE=MyISAM; CREATE TABLE tipos ( cod_tipo decimal(4,0) NOT NULL default '0', nome_tipo text NOT NULL, PRIMARY KEY (cod_tipo)) TYPE=MyISAM; CREATE TABLE unidades ( cod_unidade varchar(10) NOT NULL default '0', nome_unidade text NOT NULL, PRIMARY KEY (cod_unidade)) TYPE=MyISAM;Desde já muito obrigado !
Carregando comentários...