Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linoart

[Resolvido] como se configura as cores do monitor? (LCD)

Recommended Posts

peguei um monitor de lcd, mas as cores estao muito claras, e o brilho muito forte. como se faz configuração de cores de monitor?

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito na area de trabalho, va em propriedades, guia configurações clique no botão avançadas, clique na guia cores ou monitor (podem variar conforme o software que administra a placa de video), mecha nas opções de gama, brilho, contraste, cores, etc, até deixar no modo que deseja.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, mas essa não é mesma configuração que pode ser alterada no menu de tela do monitor?

sei que existem softwares que configuram as cores do monitor, mas nao faço ideia de quais sejam e como usar. essa é minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, mas essa não é mesma configuração que pode ser alterada no menu de tela do monitor?

sei que existem softwares que configuram as cores do monitor, mas nao faço ideia de quais sejam e como usar. essa é minha duvida.

Primeiro não ele não muda as mesmas coisas que a tela do computador, alguns mudam gama, brilho e etc.

Os softwares que mudam as cores do monitor são aqueles que administram a placa de video, você pode postar o modelo da sua placa de video que posso lhe dizer se existe algum programa para melhora de imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

alias, eu nao achei as opções que você disse. já procurei em todas as abas as opções de brilho, gama... mas nao tem.

alias, eu nao achei as opções que você disse. já procurei em todas as abas as opções de brilho, gama... mas nao tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara consegui achar um manual aqui da geforce FX5200 explica passo a passo a fazer ajustes, acredito que nao seja tao diferente da sua FX 5700, é bem do jeito que te falei eis o link:

http://support2.jp.dell.com/docs/video/p57010/bp/usage.htm

Veja as opções para correção de cor, brilho, gama e etc.

Caso não funcione ou não surta efeito poste o modelo do monitor.

Qualquer duvida é so postar.

Compartilhar este post

Link para o post

nao deu certo. a guia de configuração de video nao aparece. acho que sei porque: quando eu tinha instalado no windows 98 a guia aparecia, pois eu tinha que instalar o driver pelo cd. ja o windows XP ja instala automaticamente, por isso a guia nao aparece. correto?

eu pensei instalar o driver pelo cd, mas aparece uma mensagem dizendo que o driver que estou tentando instalar é mais antigo que o atual. ai eu nao instalei.

tem como configurar de uma outra forma? meu monitor é LG L1953H.

Compartilhar este post

Link para o post

nao deu certo. a guia de configuração de video nao aparece. acho que sei porque: quando eu tinha instalado no windows 98 a guia aparecia, pois eu tinha que instalar o driver pelo cd. ja o windows XP ja instala automaticamente, por isso a guia nao aparece. correto?

Errado o XP ao instalar ele instala um driver em modo de compatibilidade e depois ajusta a imagem para 32 Bits, que é um modo melhor para visualização do win XP.

eu pensei instalar o driver pelo cd, mas aparece uma mensagem dizendo que o driver que estou tentando instalar é mais antigo que o atual. ai eu nao instalei.

tem como configurar de uma outra forma? meu monitor é LG L1953H.

Acredito que apareça esta mensagem pelo driver no cd ser uma versão antiga ja que você utilizava no win98, acho interessante voce baixar um driver atualizado no seguinte link do fabricante:

http://www.nvidia.com.br/object/winxp_163.75_br.html

Ou

http://br.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=br

O primeiro link é para baixar no windows Xp versão em portugues do forceware, no segundo link voce pode escolher outro sistema operacional e idioma.

Vou dar uma procurada sobre problemas com este tipo de monitor se achar algum modo de configuração nele volto e posto.

Compartilhar este post

Link para o post

e isso ai aba de configuração da placa de video só aparece quando o drive da placa de video é instalado.

esse forceware permite fazer milhares de configurações......

Compartilhar este post

Link para o post

é alguns ajustes são necessarios.... para se adequar ao monitor.

mas nem sempre dão taanta diferença....

por acaso antes do LCD, você utilizava um monitor de CRT (tubo)??

Compartilhar este post

Link para o post

alias, eu consegui fazer as alterações de cores, mas ainda tem um problelma quando vou ver video.

as cores nos videos só são alteradas enquanto o painel de configurações da minha placa tiver aberta. depois que a fecho as cores voltam.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas mesmo clicando em Aplicar a configuração ao normal.

to achando que é minha placa de video. ja deu o que tinha que dar... rss

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas mesmo clicando em Aplicar a configuração ao normal.

to achando que é minha placa de video. ja deu o que tinha que dar... rss

Qto tempo usa o seu monitor e sua placa de video?

e quais os modelos dos dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.