Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, pessoal!
Eu queria saber como usar ajax com charset=iso-8859-1 sem ter problemas. Já vim vários tópicos aqui e não encontrei nada que resolva o meu problema.
A questão é que Tudo que tenho(site,bd, servidor etc) estão configurados para funcionar com charset=iso-8859-1. Quando uso requições tradicionais de páginas tudo sai perfeito. Mas quando faço em ajax os dados chegam a pagina php como utf-8. Usei uma função php para converter de de uft-8 para iso-8859-1. A acentuação ficou ok! Mas o ™ não é convertido corretamente. Essa função não funciona corretamente.
A minha grande dúvida é que por que o ajax não pode fazer requisições em iso-8859-1. Quando faço requisições tradicionais tudo funciona bem mas quando uso ajax, o mesmo parece só querer enviar dados para o servidor no formato uft-8.
Já tentei usar: setRequestHeader('Content-Type','application/x-www-form-urlencoded;charset=iso-8859-1');
Mas, parece que não adianta nada!
E agora quem pode me ajudar????
Carregando comentários...