Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

Foco em dois lugares..

Recommended Posts

pessoal to montando um datagrid em asp como alguns de vcs ja puderam ver o meu topico la na sessão..

bom mas to fazendo assim:

uma pagina pai com um campo de busca que conforme eu digito ja vai listando no datagrid que esta num iframe...

até ai tudo bem.. mas ai vem a questão da seleção da informação... se o cara ja fez a busca e o sistema retornou a infromação pra ele.. oque acham que ele vai faze agora ?

ele vai querer apertar a setinha do teclado até o registro X e dar um enter para ir pra proxima tela...

este é o meu problema.. se eu estou com o foco sempre no campo da busca, como vou alternar pro campo do tipo "select .. estou usando este tipo de campo pra listar os dados.." ainda pra ajudar esta listagem ta dentro do iframe.. rsrs

tem que alternar o foco pra dentro desse campo quando o cara usar as setinhas do teclado.... pra navegar entre os registros na listagem.. e o pior "se ele apertar o back space ou digitar mais algum complemento pra buscar o foto tem que retornar la pro campo da busca na mesma hora..

não sei se é possivel isso...

alguem podia me dar um help aki ? heheh

grato desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera ai.. só para eu entender.... o resultado é exibido em um Select ou em um DataGrid ??? o.O ???

Cara.. você pode usar o bom e velho JS para pegar as teclas digitadas na página e fazer oq você qr...

Tipo.. se o cara pressionou a tecla para baixo, de o foco no resultado... se pressionou backspace ou qlqr letra, o foco volta para o input...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

é um datagrid feito com um selec.. heheh pq não temos datagrid em formato web..

mas então... como faço pra mover o foco assim ? ainda mais quando o resultado ta num campo do tipo select dentro de um iframe ? se fosse na mesma pagina seria mto mais facil mas ai não tem como eu faze a busca no modo ( tecla á tecla )

Compartilhar este post

Link para o post

é um datagrid feito com um selec.. heheh pq não temos datagrid em formato web..

Já ouviu falar em tabelas ???? o.O ???

mas então... como faço pra mover o foco assim ? ainda mais quando o resultado ta num campo do tipo select dentro de um iframe ? se fosse na mesma pagina seria mto mais facil mas ai não tem como eu faze a busca no modo ( tecla á tecla )

Ao inves de usar um iFrame, pq nao usa uma div com Ajax ???.. Ai o resultado fica na mesma página, e fica muito mais fácil de fazer isso que você qr...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

po amigo agora você me humilho... rs claro que eu sei oque são tabelas... porém .. a tabela é um recurso muito pobre pra isso..

não da pra navegar com uma seleção nela...

mas nessa parte q você falo de div com ajax.. isso sim eu não sei.. numca consegui faze uma div direito pq sempre fica num lugar diferente da tela.. numca fica no lugar certo.. e o ajax tambem não sei...

se tiver um exemplo eu agradeço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

valew amigo

Compartilhar este post

Link para o post

po amigo agora você me humilho... rs claro que eu sei oque são tabelas... porém .. a tabela é um recurso muito pobre pra isso..

não da pra navegar com uma seleção nela...

E se eu te disser que dá sim pra fazer uma tabela com navegação pelas "setas" do teclado ??? hein.. hein ?? hehehehe

mas nessa parte q você falo de div com ajax.. isso sim eu não sei.. numca consegui faze uma div direito pq sempre fica num lugar diferente da tela.. numca fica no lugar certo.. e o ajax tambem não sei...

se tiver um exemplo eu agradeço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

valew amigo

Quanto ao posicionamento da Div, sugiro que você estude um pouco sobre WebStandards e CSS, não é nenhum bicho de 9875465465465 cabeças e vai te ajudar MUITO em seus projetos futuros.

Sobre o AJAX, que também é muito simples, basta dar uma rápida olhada no fórum de Ajax aki do Imasters, eu postei varios exemplos de como utilizar o AJAX lá...

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.