Arzanardi 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2008 Olá pessoal! Estou com um problema ao instalar o PHP com IIS na minha maquina (WinXP SP2) Quando instalo pela primeira vez, o phpinfo() roda direitinho, porem ele aponta o ini para C:\Windows Eu gostaria de apontar para o c:\PHP5 que é a pasta do meu PHP. Vi que se eu mudar uma variavel de ambiente, PHPRC (colocando o path que eu quero) eu conseguiria fazer isso. Porem quando faço isso, o php pára de interpretar o código, a pagina fica em branco e o codigo fonte é o proprio código do arquivo .php. Não sei qual a solução correta. Na verdade eu gostaria que meu php visse as extensions, pq mesmo com o ini no c:\windows nao enxerga de jeito nenhum. Para rodar o mysql por exemplo. Espero que eu tenha explicado direito. Vamos nos falando Obrigado desde ja a atençao Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2008 Crie as variáveis de ambiente e verifique se você usou a tag completa (<?php em vez de <?), pois esse "sintoma" de mostrar o código-fonte, parece-me relacionado com short_open_tag. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arzanardi 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Puxa Beraldo realmente era o esquema da tag mesmo, usando o <?php a pagina foi carregada corretamente. Porem ele não respeitou o ini (mudei pra on o short_open_tag e mudei o diretorio das extensions) . Tem mais alguma coisa a ser criada? Estou usando o PHP 5.2.5 Meu phpinfo() trouxe as seguintes informações: ... Configuration File (php.ini) Path C:\WINDOWS Loaded Configuration File C:\PHP5\php.ini ... short_open_tag Off ... extension_dir ./ ... Estranho que o Path do ini ainda mostra C:\Windows e as configurações carregadas mostra C:\PHP5 Obrigado ate agora pela ajuda, ja estou chegando ao acerto das configurações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 remova o php.ini de C:\Windows e deixe somente em C:\PHP. crie a variável de ambiente com o caminho C:\PHP. Reinicie o computador e teste novamente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arzanardi 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Sim, eu já não tinha o ini em c:\Windows Mas reiniciei e as informações foram atualizadas. Agora sim. O Ini so atualiza quando eu reinicio a maquina? Agora só preciso habilitar o MySQL. por exemplo, o meu php_mysql.dll está em c:\PHP\ext. Já tentei colocar no extension_dir os seguintes caminhos: c:\PHP\ext c:/PHP/ext ./ext no ini já esta descomentado a linha extension=php_mysql.dll Só que nao tive sucesso ainda. Mais uma vez obrigado pela ajuda. apenas complementando a informação do phpinfo() ainda coninua: Configuration File (php.ini) Path C:\WINDOWS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Após qualquer alteração no php.ini, você deve reiniciar o Apache. Eu disse para reiniciar o computador por causa das variáveis de ambiente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Em extension_dir, coloque a primeira opção: C:\PHP\ext Aqui o configuration path também aparece C:\Windows. Acho que isso acontece pois a variável de ambiente "coloca" o arquivo nesse diretório, para acessá-la no PATH. Mas, mesmo alterando em C:\PHP, as alterações surtem efeito. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arzanardi 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Cara, não funcionou :wacko: Estou usando IIS, e mesmo parando e iniciando o serviço o ini nao se atualiza. Tenho que reiniciar a maquina (o que nao é legal ne) Bom, mas o problema principal é que nao consegui fazer o mysql funcionar. Estou tentando aqui, mas ta dificil viu. Estou pensando em instalar um desses pacotes que instala e configura tudo sozinho :wacko: Bom, se tiver mais alguma consideração, vamos nos falando. Obrigado mesmo pela força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Não instale esses pacotes. Dará mais dor de cabeça. Se quiser mudar algo, apenas mude do IIS para o Apache. No Apache, eu copio o libmysql.dll para a pasta bin do Apache, mas no IIS não sei dizer onde colocar esse arquivo. :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arzanardi 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Certo Beraldo... Eu também não sou muito fã desses pacotes. eu queria fazer a instalação por minha conta mesmo. Porém, eu já utilizei e acabei de instalar o XAMPP (ja ouviu falar?). É muito bom, nunca tive problemas. Instalei agora e rodou tudo perfeitinho. É Apache 2.2, PHP 5.2.4 e MySQL 5.0.24 Eu gostaria de trabalhar com o IIS. Pois com o Windows é muito bom o fato de ser simples a forma de compartilhar o site pra web. No apache tinha um monte de configuração pra fazer na mão e tal. Sempre usei o IIS, e nunca tive esse problema, nao sei porque agora aconteceu isso de eu nao conseguir. Mais pra frente com tempo eu zero as instalações e tento de novo. Por hora vou usar o XAMPP mesmo. Muito obrigado mais uma vez pela atenção, suas respostas foram muito uteis e funcionais. Ate mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagocola 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2008 Estou com o mesmo problema. Estou usando o IIS + PHP 5.2.6 + MySQL 5 Já configurei o IIS Já configurei o PATH do windows com o caminho c:\PHP Já configurei o php.ini: extension_dir = "c:\PHP\ext" extension=php_mysql.dll Porém ao carregar o phpinfo(); não aparece o MySQL Ao fazer essa verificação: <?php $inipath = php_ini_loaded_file(); if ($inipath) { echo 'Loaded php.ini: ' . $inipath; } else { echo 'A php.ini file is not loaded'; } ?> Mostra que o arquivo php.ini não foi carregado. Eu fiz um teste para ver se a variável de ambiente está funcionado: Fui em Iniciar - Executar e digitei: php.ini e dei enter e o arquivo abriu direto. E quando eu vou usar um comando do MySQL para conectar um banco de dados ele não reconhece o comando, pois o MySQL não foi carregado. mysql_connect (DB_HOST, DB_USER, DB_PASS); Enfim, após todas essas informações, aonde está o problema? Incompatibilidade com o IIS ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagocola 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2008 Consigo abrir páginas .php mas o MySQL não carrega. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites