Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Asteróide Está a Caminho da Terra

Recommended Posts

Um asteróide de pouco mais de um quilômetro de diâmetro estaria a caminho da Terra e poderia colidir com o planeta em 21 de março de 2014, segundo astrônomos da agência britânica responsável pelo monitoramento de objetos potencialmente perigosos para o planeta. Mas, ao menos na estatística, não parece ser o fim do mundo --a chance de uma colisão catastrófica é de apenas uma em 909 mil.

Chamado de 2003 QQ47, o asteróide se aproxima da Terra a uma velocidade de 32 km/s, o equivalente a 115 mil km/h. Com 1,2 quilômetro de diâmetro, ele tem um décimo da massa do meteorito que, acredita-se, levou à morte dos dinossauros há 65 milhões de anos.

O 2003 QQ47 será monitorado de perto pelas agências espaciais do hemisfério norte nos próximos dois meses. Segundo os astrônomos, as chances de impacto podem cair ainda mais conforme mais dados forem coletados. O alerta foi emitido pelo órgão depois que o asteróide foi avistado pela primeira vez, no Novo México (EUA).

O impacto de um corpo celeste dessas dimensões seria equivalente à explosão de 20 milhões de bombas atômicas semelhantes às lançadas pelos Estados Unidos contra Hiroshima há quase 60 anos, segundo um porta-voz do Centro de Informação sobre Objetos Próximos à Terra, no Reino Unido.

Asteróides como o 2003 QQ47 são pedaços de pedra que restaram após a formação do sistema solar, há 4,5 bilhões de anos. A maioria deles orbita o Sol em um cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter, a uma distância segura da Terra. Mas a influência gravitacional de planetas gigantes como Júpiter podem arrancar estes objetos de suas órbitas originais e lançá-los no espaço.

No site do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (agência espacial norte-americana), há um simulador que mostra as órbitas da Terra e do asteróide no decorrer do tempo.

FONTE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so quero saber se é antes ou depois da copa?

Compartilhar este post

Link para o post

auhuahuahauhauhauahuahua

se o Brazil chegar a final, que seja depois, mas se o Brasil sair antes, que caia bem no estádio no momento que o time da argentina estiver em campo!!! ja que vamos morrer que morram primeiro as porcarias!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

humm. acho que não teremos copa então, porque a copa geralmente é em junho... :/

Compartilhar este post

Link para o post

será que da para atrasar o relogio de asteroide?

Compartilhar este post

Link para o post

soh mandar o Bruce Willis lah q ele explode o asteróide!

Compartilhar este post

Link para o post

Na proxima vez que minha namorada perguntar quando eu vo criar corajem e pedir ela em casamento, vou dizer que a culpa eh do meteoro e que vamos todos morrer :)

Compartilhar este post

Link para o post

"Estarei procurando" mais informações nos escritos de Nostradamus. :P

Dei uma procurada e:

A previsão do vidente mais famoso e respeitado do mundo, o francês Michel de Notredame (Nostradamus), é de que o mundo acabe em 3797, segundo diversos intérpretes de sua obra.

Fonte

Até lá vou tar só o pó.

Mais existem outras previsões:

http://www.abril.com.br/noticia/diversao/no_218544.shtml

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em 3797 o mundo acabo-se faz tempo. Não o mundo assim, buuummm... mas os seres humanos vão acabar uns com os outros, se não tiver ninguém para presenciar um fim do mundo, teoricamente, ele não existe. Teoria do caos.

Compartilhar este post

Link para o post

A ciência comprovou isso há décadas atrás mas não dá o braço a torcer. Talvez para não gerar pânico geral na Terra.

Num centro de observações espaciais detectaram um planeta muito maior que Júpter, que estaria se aproximando da Terra. O tempo previsto seria entre 2012. Esse planeta não colidirá com a Terra mas passará perto o suficiente para provocar pressão e deslocá-la do eixo.

Antigos pensadores também calculavam +- entre 2012 e 2020

Segundo cientistas é um ciclo natural da Terra.

A principal base deles é o fato de existir camadas de solo tropical nas zonas Ártica e Antártida. Baseado nisso, possivelmente algum fenômeno* gigantesco provoca o descolamento do eixo da Terra, fazendo com que ela gire bruscamente provocando terremotos, maremotos e erupções vulcânicas em todo o planeta.

quem viver verá

Compartilhar este post

Link para o post

que massa!!!

a vida na terra é bem incerta, mas ainda acho que são os humanos que vão destruir a terra.

segundo um cara, ele não sabe como vai ser a terceira guerra mundial, mas a quarta ele tem certeza que vai ser com arco e flecha.

essa do tsunami em 2013 eu já tinha visto

Compartilhar este post

Link para o post

Para o mundo que eu quero descer!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

que massa!!!

a vida na terra é bem incerta, mas ainda acho que são os humanos que vão destruir a terra.

segundo um cara, ele não sabe como vai ser a terceira guerra mundial, mas a quarta ele tem certeza que vai ser com arco e flecha.

essa do tsunami em 2013 eu já tinha visto

Acho que a frase é essa:

Se existir uma 4 guerra mundial esta vai ser feita com paus e pedras...

O autor da frase fala isso por achar que a terceira guerra mundial seria a guerra atômica, e os sobreviventes caso ouvessem iriam lutar com paus e pedras... isso foi até relatado por um filme, agora só não lembro o qual...

Concordo com o hinom eu tambem ja tinha ouvido isso a muito tempo, até que um cometa estaria na direção da terra e chegaria aqui lá por 2017, na época se me lembro bem o fato foi relatado nos jornais (como agora) porem eles precisavam de mais dados para saber se realmente a tragetoria do objeto teria a terra como objetivo, disseram ainda que até lá a ciência ja teria encontrado alguma forma de destruir o objeto.

Bem até agora mal criaram uma estação espacial... e acho que ela é pequenininha pra todo mundo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif rsrsrsrs... mas acho que o proprio homem irá se exterminar... seja por guerra, peste ou pela fome.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.