Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xxx_Paty_xxx

Se alguém puder me r, é uma coisinha simples

Recommended Posts

Bom, é o seguinteeu achei um programinha em php, de blog, parecido com o b2 (acho q vcs devem conhecer), só que é bem mais simples, mas é o seguinte, sabe, eu sou novata em php e to tendo um probleminha.eu abri o config.php (ja criei uma db e ja adicionei o usuario e tudo mais) dai tem umas variáveis lá, e o seguinte:dai eu abri o leia-me e tem isso: 1- $host = hostname de seu banco de dados do MySQL; 2- $user = usuário para acesso ao banco de dados; 3- $pass = senha para acesso ao banco de dados; 4- $db = nome do seu banco de dados;1. O que seria hostname da db?2. Meu usuário é logindodominio_usuario, eu coloco logindodominio_usuario ou apenas usuario?3. OK4. É logindodominio_db, eu coloco logindodominio_db ou só o nome da db?Bom, agradeço desde já! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Bom eu não sei explicar o que é hostname mas normalmente você deve colocar "localhost"... :P 2. Acho q você deve colocar só "usuario"... B) 4. Idem 2, só db... ^_^ Acho que é isso, qualquer coisa retorne ae... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

bom moça, vou lhe explicar o q são esses caracteres.

Primeiro:

$host = é o endereço de onde o banco de dados fica armazenado.

Ex. localhost ou mysql.nomedosite.com.br.

Segundo:

$user = é como se fosse conectar na internet, você deve escolher um nome de usuário mais apropriada.

Ex. paty123

Terceiro:

$pass = é como se fosse conectar na internet, você deve escolher uma senha mais apropriada.

Ex. paty321, 01paty1231 ou iopaty741 e assim vai...

Observação:

Nunca mas empotese alguma revele a sua senha para alguém.

Quarto:

$db = é nome do seu banco de dados.

Ex. blog, blogpaty e assim vai....

espero q você tenha entendido...

Compartilhar este post

Link para o post

1- $host = hostname de seu banco de dados do MySQL;(Pode ser um IP; Ou Localhost)2- $user = usuário para acesso ao banco de dados;(Usuário usado para conexão, Tem que criar)3- $pass = senha para acesso ao banco de dados;(Senha daquele usuário)4- $db = nome do seu banco de dados;(Nome do seu banco de dados)Bruno Gustavo Kilian

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei num site ae um sistema de blog em PHP/MySQL e tô tentando montar ele de acordo com o que eu preciso e talz, mas tá acontecendo um problema lá que eu não sei mais o que fazer pra resolver. Na hora de fazer a conexão com o banco de dados, o treco não funciona, tanto na hora de postar como na hora de visualizar o blog. No IE, qdo eu posto o browser tenta fazer download do script de envio(submit.php), e qdo eu tento visualizar o blog, o browser abre o Dreamweaver pra editar a página. Já no Mozilla Firebird, tanto qdo eu posto como qdo eu tento ver o blog, o browser mostra o trecho de código que usa o PHP. Acho que deve ser algum erro com as variáveis de conexão com o db, mas já tentei de todas as formas e não consigo. Fiz um include de conexão chamado conecta.inc desse jeito:

<?php$conexao = mysql_connect("localhost","user","senha");$q = mysql_select_db("banco");?>
Isso tá errado? Eu copiei de um livro, não sei pq não funciona...

Outra coisa: qdo eu uso o include pra conectar com o db, eu preciso usar a linha $result = mysql_query($q,$conexao); assim mesmo ou posso tirar a variável $conexao? Já tentei das duas formas mas não funcionam... O que pode estar errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.