Instalação de reparo xp pro sp 2
Olá, boa tarde a todos.
Já faz algum tempo que não abro um tópico aqui no fórum e no momento estou com o seguinte problema:
Meu windows xp professional service pack 2 esta se comportando de forma estranha ultimamente.
Esta travando e com performance bem baixa e eu sou obrigado a desligar no botão ou em algumas vezes o próprio pc reinicia sozinho.
Na pesquisa que fiz aqui no fórum e tb em outros sites, encontrei vários recursos de recuperação que podem ser usados quando o sistema operacional não esta respondendo satisfatoriamente.
já tentei CHKDSK com opção F,P e R. As verificações acontecem e quando reinicio o pc e executo um CHKDSK para verificar se os erros foram reparados e os erros sempre permanecem já fiz isso inúmeras vezes.
já tentei usar a ultima configuração valida entre outros...
E nada ceu certo, ligo o pc e após algum tempo trava e não há mais nada pra se fazer se não desligar usando o botão.
Entao decidi realizar uma instalação de reparo que me pareceu ser um boa alternativa já que eu não gostaria de formatar o pc no momento. E é aqui que começa o problema.
Dou um boot pelo CD e quando o CD começa a ser lido as mensagens que os arquivos estão sendo carregados aparecem na parte inferior da tela e após alguns minutos o processo é abortado e uma tela azul com uma mensagem é mostrada dizendo mais ou menos isso: "o windows encontrou um problema e foi desligado para que não haja problemas com o computador..."
Fiz isso varias vezes e a mensagem é sempre a mesma.
Pergunta: Mesmo que haja problemas no windows dando um boot pelo CD a tela de set up para reinstalação ou instalação de reparo etc deveria ser carregada certo???
Alguém sabe o motivo e como posso resolver isso???
Não houve nenhuma instalação de hardware ou softwate ultimamente.
Já passei o antivírus e anti spyware e o sistema esta limpo.
O pc funciona bem no modo de segurança.
Acabei escrevendo bastante mas espero que eu tenha sido claro.
Desde já agradeço a colaboração de todos.
Discussão (4)
Carregando comentários...