leila•trupe 1 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Olá pessoas, Algumas vezes, na correria, tenho usado a classe Tween para "temporizar" algo. Por exemplo, se quero que uma coisa fique parada por 1 segundo e logo após aconteça algo, faço um tween de alpha de 100 para 100 durante 1 segundo e verifico com onMotionFinished o seu final e então realizo a próxima ação. Funciona bem. A minha dúvida é a seguinte: isso pesa mais que um setInterval ou come muito processamento? Está errado usar essa "alternativa"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 bem, o recomendado nesse caso é usar o setInterval mesmo, o Tween pesaria mais ja que ele vai carregar as outras classes que ele precisa usar, não importa que o valor não muda, mas ele executa mesmo assim talvez você ache mais fácil trabalhar assim com o Tween, mas não é o melhor não, usa o setInterval, e lembra de clamar o clearInterval que é o melhor mesmo []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Mas se eu já importei a classe pra usar em outra situação, aí não faz diferença no peso, certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 sim sim, no peso não fará diferença, acho deve ter um processamento maior o problema é que fica uma bela gambiarra eu não recomendaria fazer dessa forma.... []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Valeu Eder. Esclareceu a dúvida. Prometo que vou usar setInterval!! :-) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hack_Fenix 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2008 Bom eu aconselho a você utilizar a 'setTimeout' em vez da setInterval e principalmente da Tween. a setTimeout soh executara uma vez uma funcao que você definir... oq evita a necessidade de capiturar eventos da Tween ou de limpar o interval da setInterval. um exemplo soh para clarear ^^ // setInterval var i:Number; function proximoPasso(){ _root.play(); clearInterval(i); } i = setInterval(proximoPasso, 1000); // espera 1 segundo // setTimeout function proximoPasso(){ _root.play(); } setTimeout(proximoPasso, 1000); // espera 1 segundo espero que isso ajude ^^ abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Agosto 7, 2008 Oi Hack_Fenix! Eu usei setTimeout para umas outras situações há pouco tempo, pra resolver problemas de tempo de processamento, que o flash "pulava" uma instrução. Antes nem sabia que existia. Mas agora, depois desse problema do processamento, também percebi que ele resolve esse problema sim. Vou começar a usar! :-) Ainda mais agora com mais um aval seu. E muito obrigada pela atenção num tópico que eu já considerava 'morto'. Thanks! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites