Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leila•trupe

isso come muito processamento?

Recommended Posts

Olá pessoas,

Algumas vezes, na correria, tenho usado a classe Tween para "temporizar" algo. Por exemplo, se quero que uma coisa fique parada por 1 segundo e logo após aconteça algo, faço um tween de alpha de 100 para 100 durante 1 segundo e verifico com onMotionFinished o seu final e então realizo a próxima ação.

Funciona bem. A minha dúvida é a seguinte: isso pesa mais que um setInterval ou come muito processamento? Está errado usar essa "alternativa"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, o recomendado nesse caso é usar o setInterval mesmo, o Tween pesaria mais ja que ele vai carregar as outras classes que ele precisa usar, não importa que o valor não muda, mas ele executa mesmo assim

talvez você ache mais fácil trabalhar assim com o Tween, mas não é o melhor não, usa o setInterval, e lembra de clamar o clearInterval que é o melhor mesmo

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, no peso não fará diferença, acho deve ter um processamento maior

o problema é que fica uma bela gambiarra

eu não recomendaria fazer dessa forma....

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu aconselho a você utilizar a 'setTimeout' em vez da setInterval e principalmente da Tween.

a setTimeout soh executara uma vez uma funcao que você definir... oq evita a necessidade de capiturar eventos da Tween ou de limpar o interval da setInterval.

um exemplo soh para clarear ^^

// setInterval
var i:Number;
function proximoPasso(){
_root.play();
clearInterval(i);
}
i = setInterval(proximoPasso, 1000); // espera 1 segundo

// setTimeout
function proximoPasso(){
_root.play();
}
setTimeout(proximoPasso, 1000); // espera 1 segundo

espero que isso ajude ^^

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Hack_Fenix! Eu usei setTimeout para umas outras situações há pouco tempo, pra resolver problemas de tempo de processamento, que o flash "pulava" uma instrução. Antes nem sabia que existia. Mas agora, depois desse problema do processamento, também percebi que ele resolve esse problema sim. Vou começar a usar! :-) Ainda mais agora com mais um aval seu. E muito obrigada pela atenção num tópico que eu já considerava 'morto'. Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.