Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Gregorio

Estou tendo problemas com textbox, alquém pode me dar uma forcinha?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou novatissimo nessa linguagem e estou aprendendo na cara e na coragem mesmo, mas tem muitas coisas que não se aprendem em apostilas ou exemplos prontos. É ai que tenho que recorrer a vocês que já possuem experiência no assunto. Bem vamos lá. Estou com um problema com a seguinte questão:

Estou com uma variável do tipo Float que está recebendo um cálculo do tipo (num / num) *100, o famoso cálculo de porcentagem. e estou querendo jogar esse resultado para um textbox só que ele não está me mostrando o resultado exato disso. O código fonte está logo abaixo, vejam se estou muito fora do caminho ou se apenas faltou algum detalhe.

for (int i = 0; i <= 4; i++)
{
	if (Convert.ToInt32(Numeros[i]) % 2 == 0)
		pares += 1;
}
percent = (pares / max) * 100;
txtPercentual.Text = (Convert.ToString(percent));

max é uma constante com a quantidade máxima permitida no array.

Bem, essa é uma, a segunda é o seguinte: qual evento devo usar para que eu possa usar o "enter" como forma de entrada de dados, tipo, se escrevo em um texbox ao invés de clicar em um botão para inserir eu apenas usasse o "enter"?

Obrigado pela atenção pessoal e até mais vê!!!

Fui....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para esse tipo de situação acho que seria melhor você usar o tipo Decimal ao invés de Float.

E para usar o ENTER para executar uma ação em uma TextBox coloque o seguinte código no evento KeyDown da textbox:

if (e.KeyCode = Keys.Enter)
{
	// ação
}

Certo? ;)

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Graymalkin,

Quanto o uso do enter obrigadão mesmo, funcionou perfeitamente. Apenas uma perguntinha, como faço para indicar dentro desse código o uso do evento do botão por exemplo? Se não terei que digitar o mesmo código nesse evento. Tem como fazer isso em C# não tem? Linkar eventos....

E sobre o Float e Decimal, ainda não consigo fazer com que ele gere o resultado exato, estou começando a achar que o erro está no meu código e não na visualização....

Vlw pelas dicas e até mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.