Juninho14 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Galera, tenho a seguinte estrutura include 'header.php'; cadastro de carros include 'footer.php'; no meu header ja tentei de tudo: <? header('Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1'); ?> <? header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); ?> ou colocar o <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> ou <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1'" /> só para lembrar, eu chamo uma funcao verificando no mesmo arquivo: se post { funcao($_POST) }e so consigo gravar no banco sem os acentos...alguem pode me ajudar? no meu banco o collation esta latin1_bin (MYSQL) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fr4nc0w 1 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 eu uso esse abaixo cara... espero q de certo pra você.. <?php header("Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1",true) ?> flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciarf 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Putz Estou com um post aberto com o mesmo problema, cara.... Espero que resolvamos juntos... Márcia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juninho14 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 nem vi seu post, desculpe, mas estou com esse problema desde ontem e nao consigo resolver... o collation do banco esta aparentemente ok, a linguagem nao tem erros em relação a isso e os inputs, testo antes de inserir no banco estão ok também.. nao sei mais oq tentar, ja tentei de tudo ACHEI A SOLUÇÃO EM UM OUTRO FORUM!!! no arquivo de conexão com o banco escreva logo após a conexão mysql_query("SET NAMES iso-8859-1"); mysql_query("SET CHARACTER_SET iso-8859-1"); tcharãnnnn... grava REDONDINHO !!!! hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 seguinte...veja se o arquivo esta sendo salvo em ANSI... (salvar como -> encoding: ANSI) []´z Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciarf 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Juninho14 Por que será que o meu não funciona, hein? Também já tentei de tudo. A últim foi isso aqui que você disse que funcionou pra ti. Eu gravo no bd um arquivo xml que vem de outro programa e não vem com nenhum encoding especificado. No bd uso o colation latin1_swedish_ci que é defalt, mas já tentei usar utf_unicode_ci também mas não funcionou. Aparecem os mesmos caracteres que você mencionou. Já que resolveu seu problema, tenta ai me ajudar também..... Thanks http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heavymetal 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Eu normalmente faço assim, converto os acentos antes de gravar no banco com a função htmlentities Fica assim: $variavel = htmlentities(evita_injection($_POST["variavel"])); Desse jeito não tenho problemas com os acentos, é fácil se os dados vem de um formulários, agora como você usa com uma rquivo xml, não sei se tem como pegar os dados e convertê-los antes de gravar no banco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juninho14 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2008 marcia, você esta tendo problemas no texto do site, ou nos dados do bando de dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciarf 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2008 Juninho Como eu já disse o meu xml é criado pelo MS Project, dai eu uso um paser php para interpretá-lo e salvar dados de meu interesse no bd MySql. No xml eles aparecem direitinho, tipo: Aço, Instalações Elétricas.... Daí quando grava no bd já aparecem do jeito que você sabe: ço, ções Elétricas. Daí pra frente sai tudo errado desse jeito, pq depois eu uso esses dados em outras páginas php com form e gráficos. Já tentei de tudo também, encoding no xml (no bloco de notas), header na página - tanto com utf-8 como iso-8859-1. Eu uso o phpMyAdmim e lá já vem configurado o colation do banco - tudo como utf8 (informação que me aparece na página inicial onde abro o bd): Conjunto de caracteres MySQL: UTF-8 Unicode (utf8) e Collation de conexão do MySQL: utf8_general_ci. Daí nao sei mais o que fazer. Fizi também o que você diz que funcionou pra ti: ... $hostname='localhost'; $username='root'; $banco='projeto_bd'; $db=mysql_connect($hostname,$username); mysql_select_db($banco,$db); mysql_query("SET NAMES iso-8859-1"); mysql_query("SET CHARACTER_SET iso-8859-1"); ...Agora não sei mais o que falta fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciarf 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2008 Juninho Como eu já disse o meu xml é criado pelo MS Project, dai eu uso um paser php para interpretá-lo e salvar dados de meu interesse no bd MySql. No xml eles aparecem direitinho, tipo: Aço, Instalações Elétricas.... Daí quando grava no bd já aparecem do jeito que você sabe: ço, ções Elétricas. Daí pra frente sai tudo errado desse jeito, pq depois eu uso esses dados em outras páginas php com form e gráficos. Já tentei de tudo também, encoding no xml (no bloco de notas), header na página - tanto com utf-8 como iso-8859-1. Eu uso o phpMyAdmim e lá já vem configurado o colation do banco - tudo como utf8 (informação que me aparece na página inicial onde abro o bd): Conjunto de caracteres MySQL: UTF-8 Unicode (utf8) e Collation de conexão do MySQL: utf8_general_ci. Daí nao sei mais o que fazer. Fizi também o que você diz que funcionou pra ti: ... $hostname='localhost'; $username='root'; $banco='projeto_bd'; $db=mysql_connect($hostname,$username); mysql_select_db($banco,$db); mysql_query("SET NAMES iso-8859-1"); mysql_query("SET CHARACTER_SET iso-8859-1"); ...Agora não sei mais o que falta fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites