Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wracko

Etiquetas no quick report com mais de uma coluna, linha a linha?

Recommended Posts

Olá!

Bom, a situação é a seguinte: existe uma tabela de notas fiscais com uma tabela filha com os produtos dentro dessa nota fiscal. Eu quero imprimir etiquetas dos produtos desta nota fiscal.

Aí eu fui todo feliz criar um relatório no quickreport. A impressão é em uma impressora matricial, porque o papel de etiqueta é um formulário contínuo. Bom, criei as 5 colunas no quick report (o papel de etiquetas tem 5 colunas), e dei um etiqrep.preview;

Aí é que está o problema. Se existirem 9 produtos, o quick report preenche a primeira coluna até o fim da folha, e só então continua a colocar itens na segunda coluna. Assim:

etiq01 etiq07

etiq02 etiq08

etiq03

etiq04

etiq05

etiq06

O que eu quero é que um relatório em 5 colunas, mas que seja preenchido linha a linha. O quick report, quando com mais de uma coluna, preenche de cima para baixo e então da esquerda para a direita. O que eu quero é da direita para a esquerda, e então de cima para baixo. Eu quero que fique assim:

etiq01 etiq02 etiq03 etiq04 etiq05

etiq06 etiq07

Alguma idéia? Estou tentando colocar qrlabel, sem associar o report a nenhum dataset e usar o OnNeedData, mas é uma doideira aquilo. Ainda não entendi direito, e não estou nem perto de conseguir algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode tentar fazer é montar uma etiqueta e dividir o QRP em 5 colunas, depois você troca o tipo de folha para Custom, e altera o tamanho da página deixando ele to tamanho da largura da etiqueta, ou seja, fazendo com que ele fique como se fosse uma linha "fileira" de etiquetas...

Particularmente para etiquetas matriciais contínuas, eu desenvolvo tudo de forma direta, ou seja, usando impressão direta na impressora... assim posso manipular a montagem como desejar...

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o mesmo problema a 3 semanas e não consegui resolver até hoje. ajuda nós aí galera.

Olá!

Bom, a situação é a seguinte: existe uma tabela de notas fiscais com uma tabela filha com os produtos dentro dessa nota fiscal. Eu quero imprimir etiquetas dos produtos desta nota fiscal.

Aí eu fui todo feliz criar um relatório no quickreport. A impressão é em uma impressora matricial, porque o papel de etiqueta é um formulário contínuo. Bom, criei as 5 colunas no quick report (o papel de etiquetas tem 5 colunas), e dei um etiqrep.preview;

Aí é que está o problema. Se existirem 9 produtos, o quick report preenche a primeira coluna até o fim da folha, e só então continua a colocar itens na segunda coluna. Assim:

etiq01 etiq07

etiq02 etiq08

etiq03

etiq04

etiq05

etiq06

O que eu quero é que um relatório em 5 colunas, mas que seja preenchido linha a linha. O quick report, quando com mais de uma coluna, preenche de cima para baixo e então da esquerda para a direita. O que eu quero é da direita para a esquerda, e então de cima para baixo. Eu quero que fique assim:

etiq01 etiq02 etiq03 etiq04 etiq05

etiq06 etiq07

Alguma idéia? Estou tentando colocar qrlabel, sem associar o report a nenhum dataset e usar o OnNeedData, mas é uma doideira aquilo. Ainda não entendi direito, e não estou nem perto de conseguir algo.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos

ja tive este problema e resolvi com o QrMemo ou seja para cada etiqueta eu monto em um QrMemo e endereço os dados para eles. você pode montar uma folha formato A4 com 5 QrMemos alinhados horizontalmente e 6 QrMemos verticalmente de acordo com o tamanho de sua etiqueta que daria um total de 30 . Da um pouco de trabalho mas resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.