Problema com Função OCI.
Olá Pessoal.
Estou com um probleminha aqui e queria ver se alguém poderia ajudar.
Tenho um servidor Oracle 9i rodando em S.O windows. Na mesma máquina está rodando um servidor de aplicações web que possui as últimas versões do apache e do PHP.
A execução ocorre normalmente, até eu tentar usar as funções da biblioteca OCI.
O servidor retorna que a função é desconhecida, como se a mesma não estivesse habilitada no php.ini. Porém ela está.
Verifiquei a recorrência de problemas como este na rede e executei novamente alguns passos (conforme segue), para ver se não havia me perdido em algum deles.
- Descomentar a linha que se refere a php_oci8.dll no arquivo de configuração do php;
- Me certifiquei de que o client está rodando em suas perfeitas condições no servidor de aplicações;
- Me certifiquei de que a extensão realmente existe no diretório (..PHP/ext/php_oci8.dll);
Persistindo o problema, setei algumas variáveis do PHP diretamente no arquivo de configuração do apache (httpd.conf):
<Directory "c:/caminho_do_meu_httdocs_no_server">
SetEnv ORACLE_BASE "f:/oracle"
SetEnv ORACLE_HOME "f:/oracle/ora92"
SetEnv NLS_LANG "american_america.WE8DEC"
SetEnv NLS_CHARACTERSET "WE8DEC"
SetEnv NLS_NCHAR_CHARACTERSET "AL16UTF16"
</Directory>
Mesmo após todos este passos executados, a extensão OCI não aparece no meu teste com a função phpinfo().
Não acredito que este seja um problema de acesso a diretório, pois este servidor estava rodando PHP na versão 4 e tudo funcionava normalmente, inclusive as funções da extensão OCI. No upgrade de versão é que as coisas começaram a complicar.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Discussão (3)
Carregando comentários...