Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bidi

É possivel ligar 2 conexoes adsl no mesmo computador/rede?

Recommended Posts

Trabalho muito com upload de arquivos e tenho 2 conexoes, gostaria de dividir os uploads nas duas conexoes para nao sobrecarregar uma so, isso é possivel com 2 placas de rede? Alguem sabe como fazer? Preciso de uma aparelhagem extra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pesquisando na web achei a seguinte resposta:

Depois de muito pesquisar, finalmente consegui "unir" minhas conexões (Velox 600 + Cabo 300). Testei 3 programas:

Midpoint: N consegui, programa da muito pau no meu Windows XP professional, não consegui descobrir o porque =/

Sygate Office Network: Rodor beleza e tal, mas não uniu as conexoes.

Vicomsoft InterGate: Na 1a vez que eu testei, não pegou. Desisti por um tempo e depois descobri que para ele funcionar normal eu precisaria de uma placa de rede para a minha conexão de rede(eu já tinha 2 placas de rede, uma para cada conexão). Mas eu to com apenas 1 pc! N tenho rede! Solução? Procurei na net um meio de criar uma placa de rede virtual, aí descobri o programa Hamachi, que serve para jogar online usando placas de redes virtuais.

Resultado: FUNCIONOU! Quando eu coloquei como a minha rede interna o hamachi, conexao via cabo como net principal e o discador do velox pelo Windows como conexão 2, o Intergate fez o resto e agora to com 900k de intenet Como deu tudo certo, nem tentei mais os outros programas usando a placa de rede virtual, mas acho que deve pegar, quem quiser testa aí e posta os resultados

Algumas observações:

Obs¹: Infelizmente não da para usar as 2 conexoes como se fossem 1 único link realmente, o que da para fazer é usar as 2 simultaneamente. Por ex, programas como o getright podem fazer varias conexoes simultaneas para baixar arquivos, nesses casos da para tirar o pode max das conexoes e conseguir downloads de 100k(no meu caso, como eu tenho 900 de conexao, era para ser 112k de download, mas velox infelizmente não da para pegar o max dela, ao contrario de conexs a cabo).

Obs²: Pings para jogos e downloads de fontes unicas não apresetaram melhoras aqui.

Obs³: Como meu modem velox está do jeito que veio(modo bridge), eu tenho que autenticar toda vez que conecto, ou seja, para poder usar o Intergate corretamente e conecto no velox normalmente pelo discador do Windows e autentico na página deles para DEPOIS abrir o prog e usar as 2 conexões. Talvez algum dia eu mude ele para router para não ter que ficar autenticando o velox, mas depois eu vejo isso.

Intergate

Hamachi

Mais sobre o assunto

Não custa tentar, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

existe um Router da D-LINK que faz isso....

Ele possui 2 entradas LAN, e une as duas como se fossem apenas uma..

Nao lembro o modelo dele agora.. mas é só dar uma Googleada..

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.