Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

johnnyament

Centralizar Movie Clip no Stage.align

Recommended Posts

Hey Pessoal, tudo bom?? Estou com uma dúvida URGENTE e não consegui encontrar no buscador do Fórum!

Seguinte, fiz 4 movie clips instanciado como "base", "direita", "Esquerda" e "centro". beleza, para posicionar esses MCs estou utilizando o Stage.align = "TL" para que meus MCs fiquem em uma posição fixa no palco (quando a resolução da pessoa é de 1024x768 ou 1280x800 o menu sempre permanece no mesmo lugar).

Consegui colocar esta função no movie "base","direita" e "esquerda" (que sempre mantém a mesma posição) mas não consegui fazer com que o Movie "centro" ficasse sempre no centro do palco. Já utilizei o comando:

centro._x = (Stage.width - _root.centro._width) / 2;

Mas não tive sucesso, ele não alinha de jeito maneira! Alguém me dá uma força??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, não sei pq deu a luz aqui agora ele resolveu acertar! Valeu fi! Mas me ajuda em mais uma coisa: Quando eu faço com o MC no palco principal ele centraliza certinho, mas quando eu coloco o MC "centro" dentro de outro MC (instanciado como "palco") ele perde o alinhamento e fica jogado pra direita... dá pau mesmo se eu indicar o caminho:

_root.palco.centro._x = (Stage.width - _root.palco.centro._width) / 2;

Tem como me dar uma força??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, não sei pq deu a luz aqui agora ele resolveu acertar! Valeu fi! Mas me ajuda em mais uma coisa: Quando eu faço com o MC no palco principal ele centraliza certinho, mas quando eu coloco o MC "centro" dentro de outro MC (instanciado como "palco") ele perde o alinhamento e fica jogado pra direita... dá pau mesmo se eu indicar o caminho:

Tem como me dar uma força??

Cara... seguinte... como você jogou o Mc dentro de outro... o ideal é você ja setar ele por exemplo ao centro...

e você define o posicionamento do Mc pai....

No caso o "palco"

ou seta os 2...

_root.palco._x = (Stage.width - _root.palco._width) / 2;

Ve ai e me fala...

Abrazzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Hey Pessoal, tudo bom?? Estou com uma dúvida URGENTE e não consegui encontrar no buscador do Fórum!

Seguinte, fiz 4 movie clips instanciado como "base", "direita", "Esquerda" e "centro". beleza, para posicionar esses MCs estou utilizando o Stage.align = "TL" para que meus MCs fiquem em uma posição fixa no palco (quando a resolução da pessoa é de 1024x768 ou 1280x800 o menu sempre permanece no mesmo lugar).

Consegui colocar esta função no movie "base","direita" e "esquerda" (que sempre mantém a mesma posição) mas não consegui fazer com que o Movie "centro" ficasse sempre no centro do palco. Já utilizei o comando:

centro._x = (Stage.width - _root.centro._width) / 2;

Mas não tive sucesso, ele não alinha de jeito maneira! Alguém me dá uma força??

Como voce fez para o movieclip ficar na direita, ou esquerda ??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.