pyro_fire 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 Pessoal tenho um coluna de uma tabela que aceita valores nulos. Estou fazendo um inserção nessa tabela via PHP e o MySQL me retorna o seguinte erro: Out of range value adjusted for column 'log_telefone2' at row 1Alguém pode me ajudar nisso? Esse campo de tabela é um bigint(20). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 Verifique se o tamanho da string não é superior o tamanho máximo do campo log_telefone2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pyro_fire 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 Não é maior não, já tinha visto isso. Mas no caso que dispara o erro estou enviando um valor nulo, mas como o campo está configurado para aceitar valores nulos creio não ser este o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 Isso eh bug do MySQL (ninguem eh perfeito), você resolve esse problema facil... muda de BIGINT pra INT , TINYINT tem o mesmo probleminha http://bugs.mysql.com/bug.php?id=11546 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pyro_fire 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 Valeu pela dica, imaginava que seria um bug mesmo, porém antes o campo era um int e dava o mesmo problema. Vou tentar via programação fazer alguma coisa quanto a isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 Da um repair table que deve arrumar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites