Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Session + Requsição de página

Recommended Posts

Alguém saberia me informar se é possível trabalhar com session e os componentes MSXML2.XMLHTTP, ASPHTTP ou Dynu.HTTP?

Por exemplo:

Eu faço a requisição de uma página. Essa página armazena um valor na session. Quando eu mudo de página, a outra página também faz uma requisição de uma página que deveria exibir o conteúdo da session. Mas isso não acontece.

Alguem conhece uma forma de trabalhar com isso?

A proposito, URLWriting trabalha normalmente com session ou tem esse problema também?

Vlw galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por partes:

Alguém saberia me informar se é possível trabalhar com session e os componentes MSXML2.XMLHTTP, ASPHTTP ou Dynu.HTTP?

nunca tive problemas, roda sempre comigo, se existir desconheço.

Eu faço a requisição de uma página. Essa página armazena um valor na session. Quando eu mudo de página, a outra página também faz uma requisição de uma página que deveria exibir o conteúdo da session. Mas isso não acontece.

Faça uma verificação bem detalhada no nome da session e veja se a mesma está passando valores, ela pode está expirando então aumente o valor dela e aumente o tamanho de load do script com esses códigos:

Session.TimeOut = 1440
Server.ScriptTimeOut = 999999999

A proposito, URLWriting trabalha normalmente com session ou tem esse problema também?

já esse não tenho convicção, nunca ultilizei, mais cara desconheço qualquer componente ou função que não aceite session "diretamente"

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw. Mas isso não deu certo.

Fiz uma verificação da SessionID. Quando faço a requisição da página, a session possui um ID. Quando navego através dos link, a session possui outro ID. É como se fosse dois usuários navegando no site...

Compartilhar este post

Link para o post

mostre ai como está essa tranferência de valores da sessão e como você está buscando o nome do usuário ou coisa parecida (o sql)

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo:

pagina_a.asp

<%
set oHttp = server.CreateObject("MSXML2.XMLHTTP")
oHttp.open "GET", "pagina.asp", false
oHttp.Send
conteudo = oHttp.responseText
set oHttp = nothing	
response.write conteudo
%>
pagina_b.asp

<%
session("nome") = "teste"
response.redirect "pagina_a.asp"
%>
pagina.asp

<%
response.write session("nome")
%>
Primeiro eu acesso a pagina_b.asp . Ela vai me redirecionar para pagina_a.asp. Dessa forma o valor da session("nome") não é exibido. Já acessando a pagina.asp direto, sem o uso do componente, a session é exibida.

Obs. Se acessar a pagina_b.asp atraves de componente e depois redirecionar para a pagina_a.asp, a session será exibida, pois terão o mesmo ID. O problema é que estou cadastrando no banco de dados na página_b.asp, logo estou recebendo informações de um formulário, ai fica complicado passar esses parametros através do componente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alterei... deu a mesma coisa. O problema é que o servidor entende que são dois usuários navegando no site.

A saída seria o componente pegar a session. Tentei utilizar cookies, deu a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com Application não é viável, pq é informação personalizada para cada usuário. Como levar uma mensagem de sucesso ou erro de uma página para outra, por exemplo.

Vlw pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.