mitisurf 0 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Estou com uma dúvida. A área de TI da minha empresa me informou que ao atualizarmos o nosso site corremos o risco de perder a primeira posição nos resultado do Google. Essa informação procede? A meu entender, é ao contrário. Quanto mais atualizações você faz, e com mais frequência, mais os "bots" do google passam pelo seu site e melhor sua posição na busca.......estou equivocado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristina Jacó 1 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Cara, o google leva tantos parâmetros em consideração na hora de rakear os sites. Mas pela minha experiência com certeza a atualização qualitativa (isso é com novas informações relevantes no site) muito pelo contrário, faz é ajudar seu posicionamento. O que pode acontecer de negativo em fazer muitas atualizações é se vocês ficarem enchendo linguiça no site (tipo só trocando bannerzinho sem nexo, ou só copiando e colando conteúdo repetido...). Por incrível que pareça os crawlers do Google são sofisticados ao ponto de perceber esse tipo de manobra, e a consideram como uma tática de forçar idexação. Aí você corre o risco de perder posições para um outro site da mesma categoria (no mesmo setor de atividades) que tenha feito atualizações mais bem pensadas em termos de melhorar o conteúdo útil para a população. Agora tem outra coisa, se você fica mudando nome de arquivo, mudando a árvore de diretórios do site, mexendo nos links estruturais, isso afeta a indexação. Cuide do recheio! Sem detonar com a estrutura que já está indexada e bem posicionada. Num sei se fui clara, mas o Google tem por prioridade indexar bem sites de bom conteúdo. Se você mantiver a qualidade do seu conteúdo, com certeza nada te prejudica. Valeu! Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites