Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kirax

Chamar página dentro de outra página

Recommended Posts

Olá pessoal.

Como podem ver logo de cara, sou iniciante em desenvolvimento de páginas.

Estou com o seguinte problema:

Minha página "index" tem 3 linhas, "top, meio, baixo".

No meio eu preciso chamar outra página que é a "principal", eu coloquei id="meio" no "meio" do index. Mas o index não chama a principal, concerteza falta um código na página "principal" para o meio do index identificar que a página "principal" é o meio, e assim chamar ela.

Espero que vocês entendam a minha dúvida. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Desde já, obrigado.

Até mais. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá kirax, Bom Dia!

Você esta bastante confuso com esse seu problema, sugiro antes de desenvolver dar uma lida em alguns conteúdos aqui no fórum, pode dar uma olhada no Lab. de Scripts pode ser que lhe seja util.

Sua dúvida esta um pouco confusa por demais, até dá para se ter uma idéia do que você quer, porém é melhor antes de postar algo (me refiro a mim) sugerir que você faça a leitura do material, vai te auxiliar mais. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Dá uma lida lá, tenta desenvolver algo e posta aqui novamente, mostrando como você esta fazendo e o que esta errado e o que você quer que seja feito...

acredito que dessa maneira fica melhor para o pessoal te auxiliar.

Até Mais.

Compartilhar este post

Link para o post

rs rs rs.

Desculpa inforsis, não soube me explicar.

Mas então, eu consegui resolver meu problema, eu usei um include no meio do index para chamar a página "principal.php".

O que eu queria saber agora é se há outro jeito de o index.php chamar a página principal.php sem ser usando include.

Ou include seria a melhor forma de fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar ajax fazendo a requisição do arquivo...

Sim pode-se usar ajax mas é recomendavel usar INCLUDES mesmo, pois assim não teria a necessidade de JAVASCRIPT

Eu pessoalmente recomendo AJAX para retorno de pequenas informações ou envio de formularios.

Carregar páginas interiras com AJAX é algo não aconselhavel.

ficaria algo assim em PHP

<a href="?url=principal.php">teste</a>
<a href="?url=chat.php">teste</a>
<a href="?url=forum.php">teste</a>

<div id="meio">
<?php
$path = "123456789/";
if(file_exists($path.$_GET["url"])){
include ($path.$_GET["url"]);
}else{
echo "ERRO 404: Arquivo não encontrado.";
}
?>
</div>

Ps.: Eu coloquei o a variavel $PATH porque assim você pode ocultar o lugar original dos arquivos

criando uma pasta e assim não aparecerá na URL o local e ninguem saberá onde fica evitando fraudes e lembre-se

apenas os arquivos PHP e HTML que serão chamados pelo include devem ficar nessa página os demais como fotos CSS JAVASCRIPTs devem ficar nos locais normais, pois quando incluir na INDEX uma página ele irá requisistar esses demais arquios a partir da index mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.