Tverta 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 <?phpif (!$logado) { ....}else{ header("Location: logar.php"); } ?>Dá este erro: Notice: Undefined variable: logado in /cpu_homes/fm/public_html/plan.php on line 2 Como eu defino a váriavel session? :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danilodepolli 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Esse é um exemplo: <?######################################## CW Scripts - CW Cadastro ## Autor: Gustavo Paes ## http://www.comunidadewebmaster.com ########################################session_name("logando");session_start();if ((!session_is_registered("loginf")) AND (!session_is_registered("senhaf"))) { header ("Location: login.php"); exit;}?>Valeu! Para entender melhor, baixe esse sistema e da uma olhada nos codigos, duvidas, posta ai!Fui! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2004 Pra gravar pode ser assim tbm (é mais fácil): $_SESSION["login"] = $login; ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tverta 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2004 Eu fui fazer o teste de envio de formulário e olha o q rola: vários desse: Notice: Use of undefined constant Descricao_Servico - assumed 'Descricao_Servico'Um para cada variável. Uma curiosidade ele coloca Notice:, isso não seria um comentário que pode ser alterado no php.ini?? Pois se fosse erro não seria Warning:?? Toda vez que uso uma variável ele da Notice.... É isso mesmo? O q devo fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
armandomneto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Ressuscitando o tópico.. pode ser útil para alguém isso.. Para tirar esses notices é só usar isso no php.ini error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE ele mostra todos erros exceto notices.. mas nao é recomendavel.. é meio gambiarra isso.. o ideal é sempre verificar se suas variaveis existem com is_set(), session_is_registered()... []'s Armando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 ele mostra todos erros exceto notices.. mas nao é recomendavel.. é meio gambiarra isso.. o ideal é sempre verificar se suas variaveis existem com is_set(), session_is_registered()...... põe gambiarra nisso. ;) O melhor é programar corretamente. Só corrigindo: is_set() não, isset(). ;) session_is_registered() não deve ser usada com register_globals = off. Pode usar isset() também: $var = isset($_SESSION['var']) ? $_SESSION['var'] : NULL; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites