etapombas 0 Denunciar post Postado Março 8, 2008 Galera sabe quando voce esta digitando um texto no Word e ele troca automaticamente o sinal de menos ( - ) por um hifem ( – )... é um traço maior Aparentemente não muda nada, só o fato do sinal ser um pouco maior. Porem quando você passa esses valores via post, usando o melhor navegador do mundo IE6 ele confilta com a variavel $_POST fazendo a primeira perder o valor. Exemplo: Eu tenho os campos nome, descricao Dai o usuario digita o nome bunitinhuuu e na descricao ele copia e cola um texto vindo do word. E o senhor traço vem junto, dai na hora que ele clica em submit a variavel nome perde o valor credita! Tentei fazer um str_replace mas no ie6 nada feito Outros navegadores como IE7 e firefox nem acusam esse problema Que coisa né Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Interessante... Você tentou descobrir o código ASCII deste caractere, no IE e em outro browser? Talvez daria pra criar uma condição e resolver o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
etapombas 0 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Como faco para descobrir o codigo ascii ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
etapombas 0 Denunciar post Postado Março 9, 2008 função ord(), o códgo ascii é 266. mas ainda sem sucesso, acho que é zica do ie6 mesmo sem solução pq nao adianta colocar um str_replace(chr(266), ' ', $string) o erro persiste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Já tentou editar pelo JavaScript ao invés de editar pelo PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
etapombas 0 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Fiz o replace usando javascript antes de enviar o formulario, dai agora sim deu certo ;) Mas agora notei que quando o usuario usa aspas especiais “ ” percebe que é diferente " ", o mesmo erro acontece Meu cabeçalho do html esta assim: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <meta name="language" content="pt-br" /> Dai apenas removi estas tags e foi, agora nem preciso mais ficar validando nada! Puuuuuuutz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Fiz o replace usando javascript antes de enviar o formulario, dai agora sim deu certo ;) Mas agora notei que quando o usuario usa aspas especiais “ ” percebe que é diferente " ", o mesmo erro acontece Meu cabeçalho do html esta assim: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <meta name="language" content="pt-br" /> Dai apenas removi estas tags e foi, agora nem preciso mais ficar validando nada! Puuuuuuutz Sim, esse tipo de meta tag é o que eu utilizo sempre: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> nunca tive problemas com acentos ou coisa do tipo... muito bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites