Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kadix

Contrato Digital

Recommended Posts

Pessoal eu estava empolgada com a idéia de ter meus contratos assinados digitalmente, vide www.comprova.com.br

o problema é que para "assinar" um contrato qualquer, destes além da taxa do site em questão de 7,80 (até aqui tudo bem) é preciso adquirir uma assinatura digital que no SERASA custa 110,00 para pessoa física válida por um ano.

Se, ao menos, bastasse neste contrato ter uma única assinatura digital ou seja, a minha, eu faria.

porque vale por um ano e isso dá menos de 10 reais por mês, até compensaria mas, na realidade teria que o cliente também ter a assinatura digital

aí buracratizou de novo e o pior, ficou muito caro!

alguém conhece mais a fundo essa questão de assinaturas digitais?

será que tem mais barata, por exemplo a Certisign é mais cara 200 conto. <_<

e completando, já que custa caro tornar os contratos digitais o único jeito é mandar via correio mesmo, aí o cliente assina, devolve e tu manda de volta de novo? se for sedex ou motoboy tbm fica salgadinho por exemplo tenho um cliente que é no RJ e outro em portugal.

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você não possui uma grande movimentação não é viável.

é preferível utilizar o método convencional via correio

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem uma forma de fazer isso de forma mais fácil, vou me informar novamente com uma empresa que presta alguns serviços do tipo e dou retorno.

ah me avisa sim por favor

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não tem como, as empresas com as quais trabalhamos que até oferecem o serviço de assinatura digital, tem alguns funcionalidades como utilizar compra por cartão através dos sistema deles sem ter um contrato próprio, esse tipo de coisa, pra quem não pode arcar com o custo total, mas segundo eles não existe uma forma de fazer isso sem a assinatura das duas parte de forma digital, ao contrário do que parece dizer no site da Certisign, e que a única opção é esperar esse sistema se difundir mais e assim tornar mais barato e rápido que o sistema atual.

Acho que tem uma forma de fazer isso de forma mais fácil, vou me informar novamente com uma empresa que presta alguns serviços do tipo e dou retorno.

ah me avisa sim por favor

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal,

isso é de vosso interesse:

Unesp cria software de assinatura digital com Microsoft e Serasa

Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Bauru desenvolveram um programa em código aberto de assinatura eletrônica em parceria com a Serasa e a Microsoft.

O programa, desenvolvido por cientistas da Faculdade de Ciências da Unesp, foi batizado de SignFlow e, por ser de código aberto, pode ser modificado pelos usuários para atender necessidades específicas, afirmou nesta quinta-feira a Agência Fapesp, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estados de São Paulo.

O programa, que funciona em Windows, é voltado para aplicações negociações online e atua como uma espécie de "biblioteca de contratos", em que diferentes plataformas abrem várias possibilidades de aplicações, da liberação de um crédito por uma instituição financeira à gestão de funcionários em uma empresa, informou a agência.

"Por ter a característica conhecida como ''atributos digitais'', o software consegue reconhecer os direitos que as pessoas têm dentro de um determinado contexto ou negociação", afirmou o professor do Departamento de Computação da Unesp, Eduardo Martins Morgado, à agência.

Segundo ele, isso permite que o perfil do usuário da assinatura seja rapidamente identificado, aumentando a segurança das transações comerciais.

O SignFlow pode ser obtido via download do endereço www.codeplex.com/ACNet.

(Por Rodolfo Barbosa)

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,...t+e+Serasa.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.