Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luanaia

fotos de bodas

Recommended Posts

Pessoal, me pediram para tirar algumas fotos em uma cerimônia de bodas. A cerimônia vai ser a noite em um salão meio grande com as paredes cor de tijolo e carpete cinza...vcs podem me dar umas dicas. Que tipo de filme devo usar? Devo usar flash ou é melhor tentar compensar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me pediram para tirar algumas fotos em uma cerimônia de bodas. A cerimônia vai ser a noite em um salão meio grande com as paredes cor de tijolo e carpete cinza...vcs podem me dar umas dicas. Que tipo de filme devo usar? Devo usar flash ou é melhor tentar compensar?

Você tem alguma experiência com esse tipo de fotografia? Pela tua pergunta, não deve ter. Que câmera que você tem? Ela não é digital?

Eu nunca tirei fotos desse tipo, mas em todos os casamentos que eu fui (e fui em vários), os fotógrafos usam pelo menos um flash. E na maioria vi usarem dois.

Vá até o local uma outra noite e faça uns testes.

O que eu posso te dizer é que, em fotografia, iluminação não é tudo mas é 100% :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

nunca fotografei na analógica ainda mais casamento, mais ja fotografei casamento na digital.... sempre usamos flash, não tente compensar pois se o local for muito escuro e você usar um negativo com ISO muito rápido irá granular concerteza, não aconselho flash rebatido pois as paredes são meio que alaranjadas pela cor tijolo, o que eu sempre reparei em casamentos é que geralmente vai o fotógrafo e um auxiliar, o fotografo com a iluminação de ataque (flash) e o auxiliar com outro flash mais fraco (esqueci o nome do aparelho) para compensar NO FLASH e não na velocidade/abertura.

qual camera você tem ?

e como disse o marcos ... é preciso de uma experiencia basica para fotografar casamentos ainda mais com negativo

Compartilhar este post

Link para o post

... o que eu sempre reparei em casamentos é que geralmente vai o fotógrafo e um auxiliar, o fotografo com a iluminação de ataque (flash) e o auxiliar com outro flash mais fraco (esqueci o nome do aparelho) ...

Exatamente isso que eu também sempre vejo.

Desculpe a sinceridade, mas se é um trabalho profissional, não é pra quem não tem experiência. A não ser que seja pra pessoas conhecidas e ainda assim, sugiro que você diga que não tem experiência e vai fazer "pela amizade".

Eu tiro fotografia há muito tempo e não arriscaria fazer um trabalho desses, a não ser deixando bem claro que não poderia garantir um trabalho profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos Casamenos que fui vio o fotografo tb com um ajudante. Inclusive sempre jogando umas luzes nas caras das pessoas... rsss

Para filmar é a mesma coisa... tem q ter LUZ.

Luz é a base da FOTO(luz)GRAFIA(escrita)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia só se o lugar for muito escuro para o fotógrafo precisar de LUZ.... um bom FLASH resolve, ainda mais se as paredes forem brancas ficará melhor ainda rebatendo esse flash

Compartilhar este post

Link para o post

é uma coisa simples mesmo, coisa entre amigos, a máquina é analógica Canon EOS/ElanII. Não gosto muito do efeito do flash dela, e as paredes são horríveis, deixam um fundo horroroso nas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma coisa simples mesmo, coisa entre amigos, a máquina é analógica Canon EOS/ElanII. Não gosto muito do efeito do flash dela, e as paredes são horríveis, deixam um fundo horroroso nas fotos.

o flash da camera (interno) realmente não é a melhor opção.... aconselho um flash externo... o 540EZ é uma boa opção.. custo x beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Além das dicas dos nossos amigos, veja estas extraídas da Revista Fotografe Melhor número 138

Dicas de Nellie Solitrenlck

Para a sessão de retratos posados, escolha um lugar sem convidados, senão as fotos vão demorar mais, pois os convidados querem cumprimentar os noivos. Não ter musica alta no local também é importante, pois a voz de comando do fotógrafo nesse momento é essencial para organizar o grupo, agilizando o máximo possível para que tudo seja feito rápido e com qualidade. Afinal, todos estão loucos para ir para festa.

Tenha à mão uma ou duas cadeiras, isso vai ajudar muito na foto de grupo para trabalhar com composições mais triangulares e fugir do tradicional "paredão" (grupo enfileirado um ao lado do outro).

Fuja do fundo escuro ou da foto sem fundo, pois o plano distante vai escurecer na foto, a não ser que o fundo esteja iluminado por uma segunda luz. O fundo branco realça as pessoas, vestidos e penteados, dando um ar de fundo infinito. Mas leve em consideração que o cliente pode preferir um fundo com flores, mostrando um pouco da decoração.

Siga uma sequência para não se perder e para realizar o trabalho com rapidez e praticidade. Faça primeiro os retratos dos noivos com os familiares, na seguinte ordem:

Comece sempre pela foto com as daminhas, para liberar logo as crianças.

Depois, reúna os dois casais de pais. Se são todos casados é mais fácil, você pode pedir para cada esposa se colocar na frente do marido para que ele possa abraçá-la. Se houver pais separados, faça uma composição que não deixe ninguém constrangido.

Os noivos com os pais da noiva e também com os irmãos, que, se casados, deverão estar acompanhados também de seus cônjuges e filhos.

O mesmo com a família do noivo.

O noivo com todas as madrinhas. Aí, então, chame a noiva.

A noiva com todos os padrinhos. Feita a foto, chame o noivo, pois esse é o momento de fazer a noiva sendo carregada.

Se houver tempo, aproveite para fazer os avós, e também casal por casal, se for do gosto do cliente. Depois, chega o momento de fazer só os noivos, na seguinte ordem:

Primeiro, um retrato de corpo inteiro, bem clássico. Arrume a cauda e o véu da noiva. Não esqueça do buque, que compõe muito bem a foto.

O casal em meio corpo.

Só a noiva.

O casal novamente, mas agora mais descontraído, sem posar tanto, com buque, sem buque, aberto e fechado. Aproveite para variar um pouco e use a criatividade.

Daqui para frente, é festa. Acompanhe os noivos o tempo todo, nunca perca-os de vista, mas deixe-os à vontade, sem ficar pedindo que eles posem.

Boa sorte,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, muito boa a sequencia proposta

coisa que nao vemos comumente nao

achoq eu porque mesmo sendo "profissionais" da area o fotografos que trabalham neste ramo ainda sao muito amadores

a maioria prefere quantidade, e haja tirar foto para depois querer empurrar para os noivos

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa eu digo... foto posada é um sac*... são feias pra kct..... mais se o cliente exigir (na maioria das vezes exigem), essas dicas ai do Daniel "caem" como uma luva

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se concordo muito com você Coxão. Minha irmã casou há pouco tempo e o álbum deles ficou lindíssimo. Os caras tiraram algumas fotos em estilo jornalístico e ficaram ótimas e o trabalho de montagem depois também foi muito bom. Acho que situações assim acabam sendo um desafio à criatividade e profissionalismo, porque deixar os noivos à vontade na festa e ter que tirar fotos legais é dureza!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Coxa, em csamento é diferente amigo. tem que seguir todo um ritual...

mas repare que depois ele fala ali

"Daqui para frente, é festa. Acompanhe os noivos o tempo todo, nunca perca-os de vista"

faz-se todo o ritual e depois ai vem a seção CRIATIVA.

nao vi nenhuma falaha neste esquema citado pelo Daniel.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é questao de gosto... eu ja trabalho com fotografia social.. a 3 anos... então ja vi desde quando era aquelas fotos "agora vem a tia com o tio" tiradas com negativo até hoje em dia "vamos tirar fotos no posto de gasolina" nas digitais...... são gostos e gostos, eu acho posadas muito FALSAS... estatuas... parece foto dos anos 50~60.... eu ja vi muita foto posada boa tb... mais o fotografo tem que ser muito bom e trabalhar principalmente o ego e o psicologico de quem esta sendo fotografado, o que a maioria nao faz... a maioria dos fotografos e "fotografos" só usam a tecnica STABAF...... pegam a camera, apontam os flashes.... e stabaf!stabaf!stabaf!stabaf! de flash na cara nem importando com a composição da foto..... ainda mais fotos posadas aonde se tem TEMPO para criar, ao contrario da festa aonde só da tempo de pegar os lances.

gosto é gosto,.... cada um tem um !!! uns gostam dos olhos e outros da remela !

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é questão de gosto coxa. Nisso você viajou. É questão de profissionalismo. Nem sempre podemos usar a criatividade. Principalmente em ocasiões como casamentos.

Depois vem a dona da festa(NOIVA) e fala.. ahh deixa eu ver a fostos como ficou? ai você sim sim... so foto criativa... olha esssa aqui.. e essa e mais essa...

ai ela... e a foto da familia? e a foto da titia e "dos Pirmos" e "das mulhers" e as "so de homens cade?"

ai você

nao nao... so foto com tecnica... repare nessa aqui do panning seguindo o carro do noivo!

UHAhHAHahuaUHAH

kkkkkkkkkkk

ahhh coxa, para!

me matei de rir aqui.

Resumindo coxa, noa tem essa de GOSTO em ocasiões como essa você tem que ser profissional e dar o seu melhor e fazer o que ELES querem e claro ao final, como o Daniel ali citou você ficará livre para exercer sua criatividade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, valeu as dicas. Acabei usando uma digital não sei o modelo, tirei muitas fotos e acabei arriscando com e sem flash.

com flash

Imagem Postada

sem flash

Imagem Postada

o Panning ficaria ótimo...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.