Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatojp

[Resolvido] Nao consigo chamar um swf a partir de um botao !

Recommended Posts

Gostaria que alguem pudesse me dar umas dicas , sou iniciante em flash , estou tentando fazer um site , mas so vasculhando daqui e dali !

Agora enrosquei nos botoes , na verdade ja consegui com muito custo fazer um menu estilo sanfoninha de um tuto que peguei por ai , mas agora encalhei ao chamar um movieclip externo ,sera quealguem poderia me explicar como fazer isso , ao clicar no botao chamar um movieclip e ao clicar em outro botao esse movieclipe saisse e viesse outro referente a esse botao que cliquei , e assim por diante ?

Por favor quem puder me ajudar de uma maneira bem simples e objetiva ,serei grato .

Desde de ja Grato !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria que alguem pudesse me dar umas dicas , sou iniciante em flash , estou tentando fazer um site , mas so vasculhando daqui e dali !

Agora enrosquei nos botoes , na verdade ja consegui com muito custo fazer um menu estilo sanfoninha de um tuto que peguei por ai , mas agora encalhei ao chamar um movieclip externo ,sera quealguem poderia me explicar como fazer isso , ao clicar no botao chamar um movieclip e ao clicar em outro botao esse movieclipe saisse e viesse outro referente a esse botao que cliquei , e assim por diante ?

Por favor quem puder me ajudar de uma maneira bem simples e objetiva ,serei grato .

Desde de ja Grato !

Tente um

on (release) {
loadMovieNum("filme.swf", 1);
}
// onde "filme.swf" é o endereço e o "1" é o número do frame que ele ira abrir.

Ou você pode adicionar um OnClipEvent em algum frame!

Espero que te ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrgigado pela resposta , ate ai tudo beleza , mas e para o movie abrir em um local especifico do palco , e quando clicar em outro botao ele sair fora e abrir o movie desse novo botao que apertei ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, para abrir em um local especifico do palco, coloque um mc vazio no seu palco, instancie-o como alvo.

E coloque assim no seu botão:

on (release) {

loadMovie("filme.swf", alvo);

}

Coloque essa action em todos botões

Quando você clicar em outro botão, o alvo descarregara o seu filme, e carrega o novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, para abrir em um local especifico do palco, coloque um mc vazio no seu palco, instancie-o como alvo.

E coloque assim no seu botão:

on (release) {

loadMovie("filme.swf", alvo);

}

Coloque essa action em todos botões

Quando você clicar em outro botão, o alvo descarregara o seu filme, e carrega o novo.

Cara muito obrigado mesmo , ja tinha tentado tudo que era tipo de action , e nada , e você com 2 linhas resolveu meu problema de 2 dias de busca em sites e forum , como estou fazendo meu site na curiosidade e inssistencia creio que surgira muito mais duvidas , sera que posso contar com sua ajuda ?

Grato a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim amigo. é so postar aí que a galera ajuda.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.