Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

job

fotolito tem um tamanho maximo

Recommended Posts

existe limite sim, principalmente na largura ou boca de saída da imagesette como alguns chamam, mas isso vai de maquina pra maquina...

aki na gráfica temos uma mako 56 e o formato máximo dela é de 56 cm de largura/saída por 7mt de comprimento,

esse comprimento é mais o limite do K-7...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente, o pessoal cobra e faz o fotolito pelo tamanho:

Formato 16

Formato 8

Formato 4

Formato 2

Formato 1

Apesar da saída citada como exemplo pelo nosso colega willy de 7 metros. O máximo mesmo seria o formato 1, mas achar uma gráfica com uma máquina compatível a esse tamanho é complicado. De repente, pode-se utilizar esse 7 metros e dar saída em vários arquivos de uma vez também. Mas haja trampo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo DiMinas, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

ele perguntou sobre o limite na produção do fotolito, respondi independente de qual formato iria ser a chapa, eu disse sobre a produção do fotolito...

acho q não me expressei direito, mas foi isso q quis dizer, quando eu disse q os 7 metros seria o limite do k-7,

é justamente isso q fazemos , vários fotolitos em uma tiragem e depois separamos e gravamos de acordo à cada maquina...

Compartilhar este post

Link para o post

meu Deus. deve dar medo revelar um job de 7mm. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

"meu Deus. deve dar medo revelar um job de 7mm. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk" (7mt)

não entendi... :unsure:

PS: a pergunta aki foi se existe limite no tamanho da produção/confecção do fotolito, foi o q eu respondi

o DiMinas completou dizendo os limites de tamanho de impressão e equivalente a isso os tamanhos "padrões" de produção de fotolito...

o q fazemos aki é aproveitamento de material e de tempo, revelando 2, 3 ou mais policromias de uma só vez...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

deixa pra lá... era uma brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: a pergunta aki foi se existe limite no tamanho da produção/confecção do fotolito, foi o q eu respondi

o DiMinas completou dizendo os limites de tamanho de impressão e equivalente a isso os tamanhos "padrões" de produção de fotolito...

o q fazemos aki é aproveitamento de material e de tempo, revelando 2, 3 ou mais policromias de uma só vez...

to vendo q tu entendi de fotolitos sera que você poderia me umas dicas a hora de processar. já procurei muito sobre isso na net mais não encontri nada. muito obrigado

to vendo q tu entendi de fotolitos sera que você poderia me umas dicas a hora de processar. já procurei muito sobre isso na net mais não encontri nada. muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Claro eacrsi, estamos aki pra justamente trocarmos informações...

mas antes precisamos saber qual é a sua dúvida mais específica, o q ta acontecendo com seu job na hora de processar???

Abraçaum, fica com Deus....

Compartilhar este post

Link para o post

mas antes precisamos saber qual é a sua dúvida mais específica, o q ta acontecendo com seu job na hora de processar???

1° Ele esta saindo muito claro, sei q e o revelador mas como minha processadora é manual estou com dificuldades para regular a velocidade. E existe alguma tecnica de fazer issocom uma processadora ma......

2° As vesses quando o meninos da offset vão gravar as chapas o fotolito esta grudando na chapa. Nãi sei o q pode ser

3° Gostaria de saber como regular a exposição do filme na imagesseterna na hora de tirar o filme.

Me desculpe se esta muito extenso o post, é porq estou começando agora nessa área, e tenho muitas essas dúvidas e mais etc, como moro no interior não tenho a quem recorrer. Estamos começando agora com esse tipo de serviço aqui na grafica

desed já fico muito grato

Compartilhar este post

Link para o post

1° Ele esta saindo muito claro, sei q e o revelador mas como minha processadora é manual estou com dificuldades para regular a velocidade. E existe alguma tecnica de fazer issocom uma processadora ma......

2° As vesses quando o meninos da offset vão gravar as chapas o fotolito esta grudando na chapa. Nãi sei o q pode ser

3° Gostaria de saber como regular a exposição do filme na imagesseterna na hora de tirar o filme.

Me desculpe se esta muito extenso o post, é porq estou começando agora nessa área, e tenho muitas essas dúvidas e mais etc, como moro no interior não tenho a quem recorrer. Estamos começando agora com esse tipo de serviço aqui na grafica

desed já fico muito grato

Caro eacrsi,

Tenho pouco conhecimento nessa área também, mas vou te dar umas dicas, pelo o que eu sei:

Você troca seu revelador de quanto em quanto tempo? Você revela muitos jobs??? Eu por exemplo troco meu revelador e lavo a máquina 1 vez por semana. Você tem que conferir a temperatura que está trabalhando seu revelador... está a 34°? O tempo, eu uso deixando 1 minuto de mergulho o filme no tanque... você calcula assim: Pegue um cronometro e dispare ele quando o filme entrar no tanque... quando ele sair no final desse tanque, você vê quanto tempo deu. eu uso 1 minuto.. mas isso você tem que ver... o certo é você pegar um densitômetro e conferir a calibração da sua imagesetter. Se você não possue um densitômetro, com certeza a pessoa que te fornece filme, consegue fazer essa calibração para você... dai lá você vai saber se é a sua processadora que está regulada errada ou é sua imagesetter que está com a exposição fraca. Isso já aconteceu aqui comigo... A minha processadora estava regulada errada e minha imagesetter estava com a exposição baixa.. Peça a seu representante de material gráfico que faça uma visita para você e que leve um densitômetro...

Acho que isso deve esclarecer suas dúvidas

Abraços

Rafael Setti

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.