Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clagils

comunicacao entre adaptadores bluetooth

Recommended Posts

bom dia galera..

eu estou com uma duvida aqui e conto com a ajuda de vcs...

eu queroo comprar um adaptador ADAPTADOR BLUETOOTH pro meu pc , e assim comunicar meu cel com ele, ams surgiu uma duvida...

tem como o ADAPTADOR BLUETOOTH se comunicar com outro ADAPTADOR BLUETOOTH , ai eu colocaria um no notebock e outro no pc

é possivel essa comunicacao entre adaptadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é possivel mas... bem deixa eu postar um pequeno trexo de uma matéria:

Existe ainda o PAN (Personal Area Networking), que usa uma camada de emulação para permitir o tráfego de pacotes Ethernet, de forma que o transmissor Bluetooth seja usado como uma interface de rede. É este profile que seria usado ao conectar dois PCs via Bluetooth, de forma a compartilhar a conexão ou trocar arquivos. Embora a velocidade seja satisfatória para tarefas leves, como compartilhar a conexão e transferir pequenos arquivos (desde que você não se importe com o limite de 721 kbits), mas na prática este profile é pouco usado, já que é muito mais fácil ligar dois micros usando um cabo cross-over, ou uma rede wireless ad-hoc, que são mais fáceis de configurar e oferecem uma velocidade maior.

Eis a materia completa:

http://www.guiadohardware.net/artigos/bluetooth/

Compartilhar este post

Link para o post

existe mesmo essa possibilidade de usar o PAN

eu comprei um adaptador baratinho.... 30 reais....e tem a opção de fazer o PAN.... mas nunca fiz....

esses dias eu tive uma aula que o professor explicou uma coisa importante..... existem adaptadores com padrão Microsoft.... esses adaptadores são reconhecido automaticamente pelo sistema operacional (windows)

os que não são padrão MS precisam de drives para ser reconhcidos..... são bem mais trabalhoso de utilizar....

qualquer coisa estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.