Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hudson

Fotos com ruídos

Recommended Posts

Comprei uma Canon S5is digital e ainda estou aprendendo a manipular a máquina. Quando vou tirar as fotos no modo manual, elas geralmente saem com ruídos(coisa que não acontece no modo automático), tal como a seguinte foto:

Imagem Postada

Exif

Abertura da lente: F/3,5

Exposição: 1/30s

ISO-1600

Comprimento focal: 6mm

Qual está sendo meu erro?

Tenho outra pergunta. Geralmente eu tiro fotos noturnas e de objetos em movimento, como faço para captar melhor a luz, impedir que a foto fique tremida(desfocada) e sem esses ruídos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

erro= ISO 1600

em camera UZ não rola... em compactas e ultrazoom nunca ultrapasse dos 400, não é uma regra... mais pelo visto você deseja uma foto sem ruido

então use um ISO bem menor, ainda mais qndo for fotografar a noite o ruido é maior e mais perceptivel

você poderia ter usado uma abertura maior como F/2.7 ..... usar o flash e compensar na velocidade para não ficara superexposta

Compartilhar este post

Link para o post

erro= ISO 1600

em camera UZ não rola... em compactas e ultrazoom nunca ultrapasse dos 400, não é uma regra... mais pelo visto você deseja uma foto sem ruido

então use um ISO bem menor, ainda mais qndo for fotografar a noite o ruido é maior e mais perceptivel

você poderia ter usado uma abertura maior como F/2.7 ..... usar o flash e compensar na velocidade para não ficara superexposta

Tentei outras com ISO baixo e as fotos ficavam muito escuras. O flash não mantém a iluminação natural do ambiente(um dos meus objetivos).

Os ruídos são devido ao ISO alto? Eu ainda não entendi como devo prosseguir para ter uma boa foto, sem flash, evitando que fique tremida(desfocada) e sem ruídos(estes apresentam-se, algumas vezes, inclusive em fotos tiradas durante o dia).

Compartilhar este post

Link para o post