Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hudson

Fotos com ruídos

Recommended Posts

Comprei uma Canon S5is digital e ainda estou aprendendo a manipular a máquina. Quando vou tirar as fotos no modo manual, elas geralmente saem com ruídos(coisa que não acontece no modo automático), tal como a seguinte foto:

Imagem Postada

Exif

Abertura da lente: F/3,5

Exposição: 1/30s

ISO-1600

Comprimento focal: 6mm

Qual está sendo meu erro?

Tenho outra pergunta. Geralmente eu tiro fotos noturnas e de objetos em movimento, como faço para captar melhor a luz, impedir que a foto fique tremida(desfocada) e sem esses ruídos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

erro= ISO 1600

em camera UZ não rola... em compactas e ultrazoom nunca ultrapasse dos 400, não é uma regra... mais pelo visto você deseja uma foto sem ruido

então use um ISO bem menor, ainda mais qndo for fotografar a noite o ruido é maior e mais perceptivel

você poderia ter usado uma abertura maior como F/2.7 ..... usar o flash e compensar na velocidade para não ficara superexposta

Compartilhar este post

Link para o post

erro= ISO 1600

em camera UZ não rola... em compactas e ultrazoom nunca ultrapasse dos 400, não é uma regra... mais pelo visto você deseja uma foto sem ruido

então use um ISO bem menor, ainda mais qndo for fotografar a noite o ruido é maior e mais perceptivel

você poderia ter usado uma abertura maior como F/2.7 ..... usar o flash e compensar na velocidade para não ficara superexposta

Tentei outras com ISO baixo e as fotos ficavam muito escuras. O flash não mantém a iluminação natural do ambiente(um dos meus objetivos).

Os ruídos são devido ao ISO alto? Eu ainda não entendi como devo prosseguir para ter uma boa foto, sem flash, evitando que fique tremida(desfocada) e sem ruídos(estes apresentam-se, algumas vezes, inclusive em fotos tiradas durante o dia).

Compartilhar este post

Link para o post

so nao entendo o pq que tem fotos OTIMAS a noite sem flash.

cameras reflex você pode usar ISO como 800 que irá dar muito pouca granulação... já compactas e ultrazoom no 400 já ficam horriveis

erro= ISO 1600

Tentei outras com ISO baixo e as fotos ficavam muito escuras. O flash não mantém a iluminação natural do ambiente(um dos meus objetivos).

Os ruídos são devido ao ISO alto? Eu ainda não entendi como devo prosseguir para ter uma boa foto, sem flash, evitando que fique tremida(desfocada) e sem ruídos(estes apresentam-se, algumas vezes, inclusive em fotos tiradas durante o dia).

olha esse é um PROBLEMA que não que não tenha solução você tem que optar... ou tira uma foto com ruido ou tira uma foto sem luz natural

eu ja passei por isso toda vez que ia fotografar show... eu queria manter a luz natural do ambiente mais sem dar ruido, quando eu jogava o ISO para 200 ficava escuro demais

logo eu tentava compensar na velocidade... usando 1/30 até 1/10 ai eu não tinha ruido e tinha luz que eu queria.. mããããsssss por estar usando uma velocidade muito lente desfocada tudo com qualquer movimento.

é um balanço..... se você usou outros ISO e ficou escuro vai ter que compensar na velocidade.... mais se você usar 1/30 irá ficar tremida senão tiver usando tripé, se usar o flash para compensar ao inves da velocidade ai não treme mais a luz não ficará natural..... !!

tenta usar um ISO entre 400 ~800 aonde o ruído é menor........ se o objeto não estiver em movimento você pode tentar usar um tripé/monopé e fazer uma superexposição, mais não pode estar em movimento.......... !!

durante o dia deve estar acontecendo pq você esta usando velocidade muito baixa.... ai qualquer tremida desfoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive a infelicidade de tirar fotos durante o dia e estas também saírem com ruídos. Mas vou tentar diminuir o ISO e fazer isso q você falou.

Em caso de objetos em movimento eu devo aumentar a velocidade, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

hudson tenta colocar um papel vegetal na frente do flash pra naum dar aquele circulo de luz quando uzar o flash pode ajudar bastante prega com uma fita crep msm tp recorta um pedaço de papel e faz tp um u na frente do flash vai melhorar bastante e ficar mais natural

Compartilhar este post

Link para o post

hudson tenta colocar um papel vegetal na frente do flash pra naum dar aquele circulo de luz quando uzar o flash pode ajudar bastante prega com uma fita crep msm tp recorta um pedaço de papel e faz tp um u na frente do flash vai melhorar bastante e ficar mais natural

valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.