Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilcimar Macedo

Lenda Urbana, eu não acredito. e você?

Recommended Posts

Já viu aquele programa MythBoosters ?

Alguns são plausíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se é lenda, como que vou acreditar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é lenda pelo fato das pessoas não acreditarem, mas que pode ter ocorrido com alguem.

 

Comigo das lendas que conheço não aconteceram nenhuma, mas não desacredito.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, assisto direto esse dos mythbuster e acho que já fizeram alguns dos que eu conhecia e muitos dos que eu não conhecia.

Tem uma que não chega bem a ser lenda, mas dizem que a pessoa que se mata com um tiro na boca (suicídio), morre antes de escutar o som

do tiro.

Dizem que um pedaço de papel não pode ser dobrado mais de 7 vezes ao meio.

 

tem uma que disseram esses dias, que dá para fazer uma bala em casa, usando uma capsula velha de bala, chumbinho e pólvora e usar com um revolver

de papel (resistente, tipo papelão, ou folhas de jornal com cola até ter uma consistência mais dura) e utiliza elásticos para o lançamento

da bala. Ao invés de elástico, pode ser aquelas borrachas que se usa em funda (ou estilingue) - (aquela mesmo que prendem no braço

da gente quando da gente vai doar sangue.)

O exemplo foi dado para matar uma pessoa na prisão sem deixar vestígio, já que a hora que o elástico atingir a bala a pólvora

vai lançar os chumbinhos, mas vai gerar uma faísca e vai encendiar a arma de papel e o elástico, sendo que não existirá arma do

crime e assim sendo, não haverá assassino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou confessar...

Hoje é mais fácil, fazer uma pesquisa na internet e vê se algo é lenda ou não.

Mas antes, sem google, sem sites especializados ficava mais difícil.

 

Um exemplo de que eu cai e acreditei em uma lenda foi um e-mail que recebi com esse conteúdo:

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/145_roraima.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei de uma que aconteceu em BH.

Capeta do Vilarinho

No início dos anos 90, correu um boato que desafiou a imaginação dos moradores de Venda Nova. Diz a lenda que, na época, um rapaz louro, bastante charmoso e vestido com uma capa preta e um chapéu apareceu em diversos forrós, gafieiras e bailes da região da Avenida Vilarinho.

 

As moças logo se encantavam com sua desenvoltura nas pistas de dança. Em uma das ocasiões, o rapaz tirou uma garota para dançar. Foi quando seu chapéu caiu e a moça pôde ver um par de chifres na cabeça de seu par. A moça gritou tão alto que chamou a atenção de todos. A correria foi geral. Durante a fuga do homem misterioso, alguns dos presentes afirmaram ter visto suas patas de bode.

 

A notícia se espalhou por toda a Belo Horizonte, mas ninguém nunca mais viu o suposto capeta, que virou lenda na região.

Fonte: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_18/2...a_interna.shtml

 

E tem até no Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Capeta_do_Vilarinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já tinha ouvido falar nessa lenda, mas é isso que dá, os DiMinas da vida ficam fabricando e vendendo pinga, aí vêem o capeta,

ET (varginha), chupa-cabra, lobsomen, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pinga daqui faz a gente ver bicho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se vocês conhecem mas tem a do fofão(eu não acredito, mas quando criança tinha medo)

que o fofão vinha com uma faca dentro e de noite esfaqueava as crianças que dormiam abraçadas com ele... eu sei também a da tesoura, do copo d'agua, do compasso... aff tem um monte, estudei em um colegio que as crianças diziam ja ter sido um cemiterio, outras diziam ja ter sido um sítio... ih... muitas histórias!!!! se vocês quiserem eu conto as que ainda lembro... era legal ficar ouvindo essas coisas no recreio.. rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda bem que itu não fica em minas, imagina ficar vendo bicho grande!!!

E o lago Ness, também pertence a MG?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores é a de um mecânico aqui do Rio , do suburbio , que tinha um Fusca com motor movido à água , invenção dele , e ele teria sido morto pelas multi-nacionais do petróleo para não registrar a preciosa patente , que destruiria o negócio das multis.

É legal pois um cara sem instrução faz o que os engenheiros dos maiores institutos tecnologicos não fizeram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto a do mecânico que tinha inventado um motor a água, escutei uma dum cara que descobriu a fórmula da coca-cola (dá-lhe thelon) e aí nunca mais se ouviu falar no cara. Uns dizem que a coca matou o cara, outros dizem que a coca deu alguns milhões (vários) para o cara ir para um lugar desconhecido e ficar calado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As comuns são as de labaredas de fogo verde saindo do cemitério à noite.

Essa eu acredito, já que corpos em decomposição liberam metano (que queima azul) e como é usual deixar velas acesas a chama pode alcançar alguns metros quando um 'bafo' do gás combustível sai - e como azul/verde sao cores parecidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só corpos em decomposição, como também corpos cheios de repolho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.