Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MuRiLo_GeO

Qual internet devo usar?

Recommended Posts

Olá galera.

Tenho um notebook com placa wireless, até já conectei uma vez numa rede wireless.

E estou querendo colocar internet la na minha casa, e tenho as opções de colocar via rádio, a cabo e também uma outra banda larga. Será a mesma velocidade todas elas 300Kbp/s.

Queria saber qual a melhor ??? ou por ser a mesma velocidade, todas elas será a mesma coisa....

Outra coisa seria, se eu colocar via rádio vou ter que comprar uma placa para adaptar no notebook ou terei que colocar um access-point(se é que é isso que tenho que colocar mesmo)???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja via rádio ou a cabo o provedor de serviços vai entregar todo o equipamento necessário para disponibilizar a internet na sua residência, como se fosse um modem. Este dispositivo geralmente possui, pelo menos, uma saída Ethernet, ou seja, você pode conectar o PC por cabo comum de rede, caso não hajam outras portas e você tenha vontade de usar outros PC, você vai precisar de um equipamento para fazer a concentração das conexões. Para usar o Wireless você precisaria adquirir um access point ou um roteador wireless, o roteador wireless é mais indicado para o caso de você possuir conexões por cabo e sem cabo, geralmente estes possuem 4 portas Ethernet.

Opinião particular...

Se há a opção de colocar uma internet com tecnologia que use fios, essa é a primeira escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem indico a utilizar um provedor que utilize fios tenho um conhecido que utiliza um por radio e o sinal varia, dai se você quiser utilizar um roteador com Cabo e Wireless fica ao seu critério, porem ao habilitar um roteador com wireless ative a senha de segurança WPA que é mais seguro, assim ninguem vai roubar seu link de conexão, tenho em casa e não tive problemas até agora.

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente galera....

via rádio altera muito o sinal.....

é bom so para quem naum tem disponibilidade de outros recursos perto de ksa.....

melhor mesmo é colocar uma a cabo.....

Valew galera pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.