Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera é o seguinte, eu trabalhava em um escritorio e sempre estava fazendo algum bico por fora (mexendo em site, manutencao de micro, instalacao de software e etc).
So que acontecerao alguns problemas e eu tive que sair, eu estou mexendo só com site agora, e estou conseguindo bastante servico porem eu sempre faco os meus site na unha (digitando o codigo, ou copiando colando e alterando) e quando preciso fazer alguma coisa mais complexa eu perco muito tempo programando, um exemplo recente que esta acontecendo comigo é que eu estou fazendo uma intranet em php e ajax para uma empresa e nessa intranet eu fiz um menu de busca parecido com a busca do forum imasters (Tem um icone de uma lupa e quando clica nele abre um submenu para se digitar a palavra) só que eu tentei fazer ele funcional igual ao do imasters (reposicionar de acordo com o tamanho da janela) porem nao obtive sucesso entao fui dar uma fucada no codigo do imasters para ver como funciona e vi que o codigo é gigante apenas para fazer isso e percebi que nao foi feito na mao como eu costumo fazer e fui procurar algumas solucoes para isso, achei na internet sobre os FRAMEWORK porem nao entendi a forma de utilizacao para reduzir o meu tempo programando o ajax e o javascript vi que no codigo do imasters tem um tal de prototype baixei ele mas estou meio perdido. Eu conheco bem o HTML, CSS, ASP, PHP, SQL, JavaScrip e o AJAX estou mexendo a pouco tempo mas esta sendo facil pois ja conhecia o fundamental agora é so juntar tudo.
Queria saber de vcs, as ferramentas mais utilizadas no mercado e tbm as que vcs do imasters usam?
Quero fazer sites mais profissionais utilizando mais o css para trabalhar no padrao tableless e queria a dica de quem realmente sabe (forum imasters).
Obrigado
Elton
P.S. Me desculpem os moderadores do forum se postei essa duvida no lugar errado, mas achei aki o lugar mais apropriado qualquer coisa é so mover por favor.
Carregando comentários...