lugao 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 galera, seguinte, vi um programa que usa o edit de cadastro, pra poder fazer pesquisa, exemplo: o DBedit1, esta ligado ao campo codigo de uma tabela, se eu aperto um botao no form, ele limpa o campo, seta ele, eu digito um valor no campo e do enter, o sistema filtra a tabela atraz do valor que eu digitei na dbedit.... tentei fazer isso aqui, mas o sistema, quando do o comando filtered = true, ele tenta da um update no campo, dai eu tentei desativar a tabela, mas o delphi nao deixa eu editar o campo se a tabela nao estiver ativa.... sera que alguem ja fez algo parecido? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 Você pode fazer isto, usando um Edit no lugar do DBEdit... Coloque um Edit para fazer a pesquisa, e para cada Field coloca um DBEdit e liga com o dataset em questao .... if (Key = #13) and (Trim(Edit1.Text) <> '') then begin with ADOQuery1 do begin Filtered:= False; Filter:= 'ID_CLIENTE =' + Edit1.Text; Filtered:= True; end; if (ADOQuery1.RecordCount > 0) then begin ADOQuery1.Edit; end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 seguinte, nao consegui do seu modo nao..... pra dar certo, coloquei um filtro que nunca setaria um registro existente...... dai o sistema me libera a edição do campo, e antes de eu definir o filter = true, dei um cancelupdates na tabela..... funcionou file de qualquer maneira, brigadao ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites