Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gouveia

Você tem um dom e não sabe usar? Você está perdendo dinheiro!

Recommended Posts

Prezados Amigos,

A algum tempo que visito o fórum imasters, pois tem muito conteudo e acredito que seja um dos melhores fóruns que já visitei. Hoje decidi me cadastrar e fazer meu prmieiro post. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Bem, muitas pessoas reclamam de barriga cheia, digo, tem a faca e o queijo na mão e não sabem aproveitar. Hoje tive uma palestra que me mostrou que sou um destes caras. Estou me referindo a você ter algum Dom e não saber aproveitar.

Ex: ao você fazer uma faculdade de direito você aprende o dom de advogar... Ao fazer um curso de programação você aprende o dom de programar e por ai vai... Mas agora eu pergunto, como usar o seu dom?

Eu acredito que tenho a faca e o queijo na mão, pois eu sei programar em PHP e MYSQL, até hoje não existiu nada em PHP que eu não conseguisse fazer, sempre corri atraa de informações. Tenho uma empresa que presta serviço de Diagramação Eletronica. Isso mesmo fico numa sala de uma empresa trabalhando com o Word... Pode isso???

Tenho uma empresa LTDA aberta e ativa, sei programar em PHP e MYSQL e tenho o conhecimento basico em outras linguagens e não aproveito isso. Gostaria de uma opinião de vocês, o que vocês fariam se estivessem em meu lugar??? Éssa é a intenção deste tópico, debater e trocar ideias...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou dizer simplesmente "chute seu emprego pro alto e entre de cabeça na sua empresa". Como já possui uma firma aberta e ativa em seu nome aconselho a ir oferecendo seus serviços de desenvolvimento. Ou crie algo e ofereça.

Movido de "Outros" para "Consultoria"

Compartilhar este post

Link para o post

Gouveia, isso já é algo pessoal.

certa vez conheci um palestrante muito conhecido internacionalmente. No principal discurso ele narrou uma história pessoal.

vou tentar resumir.

Ele estava preparando-se para mergulhar numa piscina e então ali na hora sem pensar muito, mergulhou.

Submerso na água seguiu em frente até acabar o fôlego. Então submergiu. Ele percebeu que estava no começo da piscina e se sentiu "derrotado".

Saiu da piscina e pulou novamente, desta vez com mai ânimo e foi nadando com todas as forças até acabar o fôlego. Quando saiu da água percebeu que nadou para o lado e não pra frente comop estava pensando quando estava submerso. Novamente sentiu-se derrotado. Saiu da piscina e pensou. "Agora sim chegarei até o final". Pulou e nadou até acabar o fôlego, mas não conseguia alcançar o final e a visão não era boa pois estava sem óculos. O fôlego acabou e quando saiu da água assustou-se! "se eu tivesse nadado mais 2 metros teria chegado no final!!".

Pulou novamente, mas usando óculos. Desta vez conseguia enxergar melhor, a água não embassava os olhos, mesmo o destino estando longe ele senntia que estava seguro, indo no caminho certo mas o fôlego estava esgotado e precisava respirar, entretanto faltavam alguns metros e já havia percorrido um bom caminho e não queria desistir.

Continuou nadando e... alcançou o final.

No exemplo acima, o nadador, desde o princípio tinha um objetivo. Chegar ao final da piscina.

Em todas as tentativas ele obteve sucesso, por ter aprendido com os erros dando o melhor de si.

resumindo:

Tenha um objetivo. Sem objetivo, qua o motivo para o que está fazendo ?

Tenha um foco. Enxergar por onde anda dará mais segurança.

Para objetivos grandes divída-o em metas.

Atravessar a piscina num único fôlego, a princípio era muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, eu acho que estava precisando de um tópico como esse, pois eu diria que estou no mesmo barco. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Trabalho com Eletrônica há algum tempo, como montador, grupo de p&d, programador de CLPs e etc...mas sempre gostei muito, e tive o dom de trabalhar com artes e programas gráficos, sou alucinado e diria que amo de paixão esse dom que tenho, ou gosto talvez pra não ser chamado de dom, porém, não estava tendo coragem de "mergulhar na pisicina e chegar até o final"! Mesmo tendo um emprego estável de uma boa renda como o que tenho agora, estou meio que "aprendendo a nadar" a cada dia que passa, porque acho que quando você faz uma coisa apenas por questôes financeiras, você irá ser um robô pro resto da vida, mesmo que nós sempre buscamos o melhor pra nós financeiramente, e quando você faz da sua arte, ou do seu dom uma fonte de renda, não há coisa melhor no mundo.

(O Ronaldinho Gaúcho que o diga sobre fazer do seu dom uma fonte de renda)

Todos devemos buscar aquilo que realmente queremos, sem medo de enfrentar as mudanças. Temos que encarar de frente as consequências decorrentes, e buscar sempre o diferencial naquilo que fazemos!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana mesmo, eu conversei com todo o pessoal aqui da empresa sobre as minhas metas, e todos eles me apoiaram!

O segredo é não ter medo de mudar nunca! (claro que não de uma hora pra outra né)

Compartilhar este post

Link para o post

Gouveia,

estou numa situação quase idêntica à sua. Manjo de PHP e MySQL, mas não consigo fazer nada de útil com essa minha habilidade. Estou pensando em abrir uma empresa para prestar serviços na área, mas por falta de tempo e dinheiro, e talvez um pouco de insegurança também, ainda não fiz isto. Como o hinom disse eu acho que está me faltando um objetivo definido, estou tentando "atirar para todo lado".

Ultimamente estou conseguindo me focar mais no que eu quero, vamos ver se dá certo.

Acho que é isso. Estou torcendo para que todos aqui alcancem os seus objetivos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos,

É gratificante ver que todos ajudam uns aos outros aqui, e certamente foi muito satisfatorio este tópico para mim. Todas os post foram bem intencionados e ajudaram de certa forma. Agradeço tambem ao hinom que na minha opinião postou a chave ou seja o ponto chave de tudo..

Sem objetivo nao dá. Vou montar meu obgetivo, escrever num papel assim como um arquiteto faz quando o objetivo é construir uma casa, ele projeta no papel e depois só segue o objetivo dele...

Pessoal novamente agradeço a todos pelas colaborações. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Sucesso a todos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara

vou te dar o caminho

eu só li a tua 1º pergunta e não li mais enhuma mensagem

1º assim,

faça um site que se refira à uma empresa de desenvolvimento de sistemas,

coloque-o na rade e divulgue-o

assim que surgir o 1º cliente, estude bem a proposta de necessidade de seu cliente,

pesquise o vlaor e forma de pagamento à cobrar do cliente envie sua proposta,

informe seu cliente das vantagens de ele contratar seus serviço

dê a ele opções de pagamento,

faça força para vender o seu sistema, pois percebo que ninguem faz força para vender algo

eu já entrei em contato com algumas criaturas da internet solicitando orçamento para um sistema

e alguns respondem xx reais e nem entram mais em contato, acredito que seja porque são programadores e não vendedores,

bom!

acho que é poraí...

se fechar, tente fazer o melhor sistema possivel, depois continue divulgando seu sistema e até você terminar o primeiro já surgiu o segundo

eu vou fazer assim

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.