Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal!
Estou com um pequena dúvida e gostaria de verificar se alguém aqui poderia me ajudar.
Seguinte, estou construindo um site que tem todo o seu conteúdo centralizado. Para conseguir isso, coloquei um DIV geral que engloba todo o site e a centralizei usando CSS. Dei a essa DIV a bordas direita e esquerda de 3px na cor branca e fundo escuro para efeito de layout.
À medida que vou construindo o site, estou inserindo outras DIVs dentro da DIV geral a fim de organizar o conteúdo do mesmo. No entando, para obter o efeito de colunas dentro da DIV geral, formato as DIVs inseridas usando a propriedade float. E quando uso essa propriedade as bordas da DIV geral somem. No IE isso não acontece, no entanto no Firefox, as bordas direita e esquerda da DIV geral que centraliza o site somem.
Gostaria de saber se alguém aqui já enfrentou problema semelhante e que me dessem alguma sugestão. Segue abaixo o código do para vocês visualizarem.
Obrigada.
Código HTML
CODE
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
<title>Teste de Layout</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<link href="estilo_novo.css" rel="stylesheet" type="text/css">
</head>
<body>
<!--Div central alinhado ao centro da página-->
<div id="centro">
<div id="painel_navegacao"></div>
<div id="conteudo"></div>
</div><!--Fim DIV central-->
</body>
</html>
CODE
* {margin: 0; padding: 0; list-style: none; text-decoration: none; border: none;vertical-align: middle; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;}
body {text-align: center;background: #8D8D8D;}
#centro {border-right: 3px solid #FFFFFF; border-left: 3px solid #FFFFFF;width: 1024px;margin: 0 auto;text-align: left; }
#painel_navegacao {background: #E0DFE3;float: left; width: 50%;height: 500px;}
#conteudo {background: #E0DFE3;float: right;border-top: 1px solid #FFFFFF; width: 50%;height: 500px;}
Carregando comentários...