Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Babi

Perdendo Configuração

Recommended Posts

Olá.Estou com problemas com um modem ADSL de um cliente...a marca é D-LINK ADSL Router... nunca tinha visto antes... o problema é que constantemente, ele perde a configuração interna e conseqüentemente, não conecta na internet. Aparentemente não há nenhum problema com o aparelho ou com a maquina...e quando isso acontece, tem-se que reconfigurar o modem, mas é simples, é só entrar e colocar a senha e usuario novamente...só que isso tem acontecido frequentemente, e para me poupar de disponibilizar tecnicos para o local, gostaria de saber se alguém ja passou por isso e se sabem porque isso ocorre...e o problema também não é com a linha telefonica...estranho...Se alguém souber de algo, me avise.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Faq da D-Link, que é bem extenso, tinha algo parecido com esta dúvida. Não vi tudo, pois tem muitas páginas, mas vou colar o que achei

How do I configure my router to always stay connected to the Internet?

For DSL:

Most DSL connections use PPPoE. When the gateway is configured for a PPPoE broadband service, there will be an Idle time field on the Setup page. Enter the value for Idle time as 0. This will allow the gateway to never Time Out, and always stay connected to the internet.

For Cable:

Most Cable Internet connections use a Dynamic IP address. On the Setup page of the web configuration, check the box for Renew IP Forever. When the lease time on your IP address is up, the gateway will automatically request a new IP address from the ISP.

Use this configuration if you have a DI-804, DI-711 Rev D1, or DI-714:

For DSL:

The default Idle Time is set to 0. You can find this setting by selecting Basic Setup from the top of the page, then select ISP additional Settings. The Idle Time will say: No Idle Timeout

For Cable:

There is no setting to be made, the Gateway will automatically stay connected to the internet.

Para ver todo o Faq de roteadores, basta clicar no link abaixo:

http://support.dlink.com/faq/results.asp?Page=1

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com um tecnico da Telecom hoje pela manhã e ele me deu quase certeza que o problema esta no softawe do modem...disse que ja teve problemas com este software... mas valeu pelas dicas, vamos ver se consigo resolver o problema do cliente...Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.