Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde a todos.
Estou com uma duvida. Sou novato em vb.net e gostaria de saber como que eu faço para receber em uma variavel os dados do banco de dados. Estou utilizando o seguinte:
CxsoftDataSet
ClientesBindingSource
ClientesTableAdapter
Eu consigo receber os dados por campo label, textbox e etc. pelo menu propriedades, mas não sei como que eu faço via codigo sem ter que utilizar uma nova conexão.
O formulario é para atualizar o cadastro do cliente. Estou trabalhando com Access.
Minha conexão ao Bd feita através da toolbox. Não fiz a conexão via código igual os sites ensinam.
Eu quero receber o campo 'FJ' que esta na tabela clientes, esse campo especifica se o cliente é jurídica ou física, quero receber esse campo em uma variável para após recebê-lo irei fazer um if para ver se é física ou jurídica e responder na tela.
Ex:
se for F no bd -> responde Física
se for J no bd -> responde Jurídica
:wacko: :wacko:
porem eu não consigo pegar o valor do campo e jogar na variavel pois estou utilizando a conexão do bd criada pelo vb.
olha meu código:
Public Class frmClienteAlterar
Public Cliente As String
Private Sub frmClienteAlterar_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
'TODO: This line of code loads data into the 'CxsoftDataSet.Clientes' table. You can move, or remove it, as needed.
Me.ClientesTableAdapter.Fill(Me.CxsoftDataSet.Clientes)
'Filtro
ClientesBindingSource.Filter = "COD = '" & Cliente & "'"
'Aqui eu gostaria de receber o valor do campo FJ na variável
End Sub
Private Sub BtCanc_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtCanc.Click
Me.Close()
End Sub
End ClassEu só consigo receber o campo em textbox, label e outros pelo painel propriedades – DataBindings – Text – Ai escolho o campo.Mas via codigo não sei como fazer.
Obrigado
Carregando comentários...