Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Compra da PA Semi pela Apple irrita Departamento de Defesa dos EUA

Recommended Posts

São Paulo - Processador da empresa é usado em programas das principais áreas dos serviços armados e pode deixar de ser fabricado.

 

A Apple terá de enfrentar a ira do Departamento de Defesa dos EUA por ter comprado a empresa de semicondutores PA Semi, segundo o jornal EE Times.

 

O processador PWRficient, da startup, é usado em programas das principais áreas dos serviços armados, de acordo com um cliente da PA Semi que acredita no encerramento da produção desse componente.

 

“Alguns dos nossos clientes disseram que irão levar o assunto ao Departamento”, afirmou uma fonte de uma das diversas empresas que fabricam placas com o processador.

 

A fonte disse que conhece dez sistemas de defesa que usam CPUs PWRficient, sendo que um deles recentemente previu que usaria 70 mil unidades do chip na próxima década. Uma única empresa chegou a prever que venderia 100 milhões de produtos baseados em chips da PA Semi nos próximos quatro anos.

 

“Nunca vi a adoção tão rápida de um produto na área militar”, disse a fonte. “Normalmente, usuários dessa área esperam um bom tempo antes de adotar novos produtos, mas isso não aconteceu dessa vez”, acrescentou.

 

Na segunda-feira (21/04), a PA Semi comunicou aos seus clientes que seria comprada e que talvez não produzisse mais chips. Entretanto, disse a empresa que a estava adquirindo estava disposta a fornecer o componente, se fosse bem-sucedida na transferência da tecnologia a terceiros.

 

Para Wu, a adoção do iPhone será acelerada pelo lançamento do software 2.0, que deve chegar ao mercado no final de junho.

 

O suporte ao Native Exchange também poderia estimular a adoção do aparelho. Segundo os analistas da Citi, no final do ano, o SDK deve apresentar diversos novos aplicativos de outras empresas para o iPhone e para o iPod Touch.

 

Na prática, o iPhone 3G será tão eficiente quanto a rede pela qual ele operar. A AT&T terá que expandir sua rede 3G nos EUA para dar conta do tráfego de informações, que, segundo Wu, já está apresentando problemas por causa do celular da Apple.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes é melhor do que começar como concorrente do lider de mercado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.