Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Full Burn

Calcular PAC

Recommended Posts

Caros amigos,

Boa noite,

Sei que o frete PAC é calculado com base no peso da encomenda e da metragem cúbica da embalagem.

Já li sobre a utilização de tamanhos padrão de caixas, pois desta forma já temos as metragens cúbicas fixas.

Mas como fazer se o pedido possui mais de um produto?

Como saber quantos produtos cabem numa mesma caixa?

Se o cliente compra 1 cd ou 2 cds, a diferença de valor para o PAC é mínima, mas se o sistema dobrar o valor, ficará muito acima do real.

Como fzr este cálculo?

Agradeço qualquer ajuda.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já entrou em contato com os correios pra ver a tabela de preços? possivelemte tenha o maximo e o minimo de cada caixa por valor

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan,

Boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Mas como vou fazer para que o sistema saiba que numa mesma caixa eu posso colocar 1 cd, 1 livro, 1 camiseta, 1 chaveiro e 4 mouse pads e, neste caso, a única variável seria o peso?

Posso ter 5 tamanhos de caixas, mas como saber o que posso colocar em cada 1 delas?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o ideal seria você calcular baseado no tamanho dos CD's e esquecer a caixa, já que existe a possibilidade de uma caixa ter vários CD's.

Assim você verifica a metragem cúbica e o peso do produto. Se for sempre CD's, fica mais fácil ainda para calcular.

Obs. Conforme sugestão do jonathandj, solicite a tabela aos Correios caso não tenha solicitado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos,

Estou retomando este tópico, pois até agora não encontrei respostas para este problema.

Alguém pode me ajudar?

Como posso identificar qual caixa devo usar com vários produtos diferentes no mesmo pedido?

Agradeço qualquer ajuda.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

estes detalhes nao vejo outra forma de resolver a nao ser indo ao correio e perguntando tudo por lá

ai depois sabendo o volume de cada caixa voce de posse dos volumes e pesos de seus produtos faz os calculos

mas precisa ter mais detalhes dos valores e medidas dos correios

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.