Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Retondar

BIOS, Memórias etc

Recommended Posts

Então Edultra, também achei bem salgado o preço. Acho que vou ficar o da SONY, pois ja ouvi falar que os da LG, queimam em 1 ano de uso.

 

Ahh acho que você não viu minha pergunta:

 

Aproveitando que você esta ON Edultra. A minha motherboard tem PCI Express 2.0? Porque lá no site da Asus não fala nada de PCI Express 2.0.

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que você esta ON Edultra. A minha motherboard tem PCI Express 2.0? Porque lá no site da Asus não fala nada de PCI Express 2.0.

Até mais.

Porque a placa de video ta dizendo isso?

 

Ahh complementando a minha última pergunta, no processador de socket LGA775, precisa de Pasta Térmica?

 

Muito Obrigado

Sempre é bom colocar pasta termica, sempre que monto uma maquina coloco, o interessante é colocar fazendo com que o processador fique com o maximo de contato com o dissipador do cooler.

 

obs. vou dar uma olhada sobre este 2.0 do PCI Express.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Edultra, é que minha futura placa-mãe diz ter os seguintes slots:

 

2 x PCI-E x16 (Azul @ modo x16, preta @ modo x4 ou x1)

Suporta Tecnologia CrossFire

1 x PCI-E x1

3 x PCI

 

Eu procurei na NET mas não encontrei nada.

O que ele diz ali é que ela tem 2 slots um na cor azul que aceita 16x e outro slot na cor preta que funciona no modo 4x e 1x e suporta a tecnologia crossfire (redenrização de imagens para melhor qualidade e velocidade).

e posteriormente mais abaixo ele diz que tem mais um slot pci e de 1x e por ultimo ele diz que a placa mãe tem 3 slots pci.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que era na placa mãe... é na de video... é o seguinte o padrão PCI Express 2.0 (PCIe 2.0) , oferece o dobro de velocidade do padrão antigo, ou seja, 500 MB/s (também bidirecional) ao invés dos 250 MB/s. Um slot PCI Express x16, no padrão 2.0, poderá transferir até 8 GB/s contra 4 GB/s do padrão anterior.

Pesquisei e achei:

novo barramento PCIe 2.0 suporta as placas PCIe 1.1 e uma placa gráfica PCIe 2.0 também funciona numa board com um 'slot' PCIe 1.1. No entanto a versão PCIe 1.0 não é compativel.

 

Vale lembrar que muitas pessoas estão tendo dúvidas quanto ao desempenho de placas de video com suporte à PCI-E 2.0 colocadas em PCI-E 1.1. Não se encontra em lugar nenhum testes mostrando o desempenho de uma mesma placa de video sendo utilizada em PCI-E 1.1 e em seguida comparada com PCI-E 2.0. Será o desempenho em PCI-E 2.0 muito maior ou insignificante?

Seria realmente interessante saber se essa mobo aceita o PCIe 2.0.

 

Descobri... ela tem PCIe 2.0. é realmente uma boa opção esta placa mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Edultra, que bom que essa placa tem PCI-E 2.0.

 

Agora fiquei com outra dúvida. <_<

 

O meu processador vai ser o Intel COre 2 Duo E4800, com um clock de 3 GHz, mas no meu curso de HARDWARE o professor disse que todos os processadores, nunca alcançam seu limite (no caso 3 GHz), e por isso existe o OVERCLOCKING, mas não é muito aconselhável.

 

Porem ele estava falando de máquinas antigas. Como por exemplo o Pentium 4 de 3 GHz, ele diz que vem configurado com apenas mais ou menod 2.2 Ghz.

 

Mas no meu caso, eu posso fazer Overclocking né? Pois eu já escolhi uma placa para isso. Na imagem até percebe que existe uma refrigeração mais reforçada em volta do CPU.

 

Resumindo, para eu fazer um Overcloking de 3,6 GHz é preciso de um cooler especial? Ou eu posso utilizar o própio da INtel. Ahh a fonte ajuda na refrigeração né?

 

Falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro quanto ao overcloking é o seguinte isso acontecia muito nos processadores e placas mais antigas ja que não havia um bloqueio quanto ao overclok, isso foi muito utilizado após a descoberta que os fabricantes testavam os processadores a clocks mais altos aos pré definidos para o processador, tipo se o processador era de 600 Mhz eles faziam com que ele trabalhasse a 20% a mais (uns 720 Mhz) isso foi muito utilizado no tempo do pentium classico quando muitas lojas de informatica vendiam pentium de 133 Mhz porem com um processador de 100 Mhz, com uma refrigeração melhor para que não estragasse o aparelho, mas como falei o overclocking é uma escolha e responsabilidade sua, pois como falei pode causar queima não so do processador como da placa mãe, assim como dos componentes espetados nela.

Para ser sincero acho o seguinte com uma maquina com estas configurações acho que você não vai precisar fazer overclock.

 

Quanto se este gabinete cabe a sua placa mãe e fonte, sim ela suporta tranquilamente a sua placa ATX.

 

Qualquer duvida é so postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Edultra,

 

mas meu estoque de dúvidas ainda não acabo. <_<

 

Eu to querendo colocar o Windows Vista Home Premium e o Windows XP SP3. Mas já me disseram que existe algumas motherboards, umas multifuncionais, etc que não são compatíveis com o VISTA. Você sabe me dizer se esá minha configuração é compatível com o vista? Eu procurei direto no site deles, mas la não dizia nada.

 

Ahh e sobre lojas eu achei a WAZ e Oficina do Bits, você sabe me dizer se elas são confiaveis?

 

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim esta configuração de maquina vai rodar tranquilamente o Vista, quanto a estas lojas infelismente não conheço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ta Edultra.

 

Por enquanto o estoque de dúvidas acabo. :lol:

 

Muito obrigado pela sua ajuda.

 

Qualque coisa, se aparecer uma dúvida eu posto aqui novamente.

 

Muito obrigado mais uma vez. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

P.S.: Tópico resolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisando é so postar, quanto a este caso resolvido, mas quem conhecer estas lojas e quiser opinar (não infringindo as regras) pode ficar a vontade para dar dicas de estabelecimentos na região ou sobre a configuração escolhida pelo nosso colega Thiago.

 

Precisando então é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.