Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yogodoshi

sou newbie usando frameworks

Recommended Posts

Ae galera, to usando o facebox num site e dentro do facebox quero enviar um formulariozinho via AJAX. Aproveitando que o facebox requer o JQuery pra funcionar, resolvi tentar fazer esse envio do formulario em ajax usando esse framework.

 

Meu código tá assim:

<script type="text/javascript">
function recomendar() {
$.ajax({
	url: 'recomendada.asp',
	type: 'POST',
	timeout: 1000,
	error: function(){
		alert('Ocorreu um erro! o.0');
	},
	success: function(){
		jQuery.facebox('<p style="text-align:center">Recomendação enviada com sucesso!</p>')
	}
});
}
</script>

<form action="java script:recomendar()"> 
...
</form>

Mas sempre que eu clico para enviar o formulário aparece o alert "Ocorreu um erro! o.0"... onde estou errando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira o parametro error e vê se irá aparecer algum erro no navegador.

Da forma que tá fica muito difícil descobrir a origem do erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa ae mas eu viajei, tava usando o componente errado na página "recomendada.asp" por isso não estava funcionando... mas agora está funcionando, o retorno é exatamente o esperado: a abertura de outra facebox.

 

Mas está parecendo que os dados não estão sendo enviados para a página "recomendada.asp" pois ela deveria enviar um e-mail para mim com os dados do formulário. (como já testei sem ser com AJAX e funcionou)

 

Pode parecer uma pergunta idiota mas eu não sei direito como funciona o JQuery: a função recomendar() que eu usei acima não está dando um submit no formulário (via post)? E se os dados foram enviados com sucesso ele retorna a função do facebox que eu coloquei; certo?

 

Então porque eu recebo o retorno com sucesso mas não estou recebendo o e-mail que a página "recomendada.asp" deveria enviar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque os dados estão sendo enviados para o recomendada.asp

você não deve ta recebendo, pois deve haver um erro na página requisitada..

 

a função ta correta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Não está correto. A forma que você está usando não submete o formulário. Veja que você não está dando nenhuma instrução para submeter o form e nem está informando quais variáveis devem ser passados para a página recomendar.asp.

 

Veja o segundo exemplo aqui que vocÊ irá entender: http://docs.jquery.com/Ajax/jQuery.ajax#examples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.