Devemos ou não mostrar desenhos fracos?
Essa questão me incomoda. A exposição de trabalhos, seja na Internet ou apenas para os amigos, dentro de casa mesmo, pode render boas ajudas, boas críticas que nos ajudam a melhorar, a ver onde estamos errando e até rende bons insentivos (por isso é importante pra quem faz arte, mostrar seus trabalhos, isso ajuda a crescer). Mas quando a gente sabe que o desenho está ruim e sabe que precisa melhorar mais, devemos mostrar? Será que queima o filme? Será que num é cara de pau? Ou pior: vai ter muita chateação num vai?
Eu vejo tanta gente publicando desenhos ruins na Internet (e não estou falando de leigos ou estudantes iniciantes não, falo de professores de arte, falo de artistas profissionais e de gente que está no mercado), será que os caras sabem que está ruim? Será que num tem si-mancol???????? Poxa eu num tenho coragem de mostrar desenho ruim, você tem? E artistas de respeito não mostram desenhos ruins nem a pau! você já viu desenho ruim de um Janson Chan ou Dan dos Santos por exemplo?
E quando eu falo de desenho ruim estou falando de pespectiva errada, de retrato torno, de coisa suja e mal feita, não me refiro às viagens da arte contemporânea e muito menos aos cadernos de esboços. Falo de coisa finalizada e porca mesmo.
O que vcs acham: devemos ou não mostrar desenhos fracos? Quais os riscos de expor sua incompetência?
Discussão (19)
Carregando comentários...