Formulário Fale Conosco
Bom dia caros amigos do Fórum
Este é meu primeiro post e já venho com problemas pra cima de vocês rs
Contratei um serviço de hospedagem para a empresa com suporte a PHP
Criei um site e criei também uma página de contato que contém o seguinte formulário
---------------------------------
Nome*
E-mail*
Telefone
Celular
Cidade*
UF*
Setor (Menu de salto)*
Mensagem*
[enviar] [limpar]
---------------------------------
Segue abaixo o código do formulário que eu copiei e colei aqui para vocês analizarem:
<form name="form_compucorptecnologia" method="post" action="formulario.php">
<pre> <font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome</font>
<input name="nome" type="text" id="nome" size="49" maxlength="45"><font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*</font>
<font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">E-mail</font>
<input name="mail" type="text" id="mail" size="49" maxlength="45"><font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*</font>
<font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Telefone</font> <font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Celular</font>
<input name="dddtel" type="text" id="dddtel" size="1" maxlength="2"> <input name="tel" type="text" id="tel" size="13,5" maxlength="8"> <input name="dddcel" type="text" id="dddcel" size="1" maxlength="2"> <input name="cel" type="text" id="cel" size="13,5" maxlength="8">
<font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Cidade</font> <font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">UF</font>
<input name="cidade" type="text" id="cidade" size="38" maxlength="30"><font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*</font> <input name="uf" type="text" id="uf" size="2" maxlength="3"><font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*</font>
<font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Setor</font>
<select name="setor" id="setor" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">
<option>Suporte</option>
<option>Administrativo/Financeiro</option>
<option selected>Geral</option>
</select><font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*</font>
<font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Mensagem</font>
<textarea name="msg" cols="37" rows="10" id="msg"></textarea><font color="#333366" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">*</font>
<input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> <input type="reset" name="Submit2" value="Limpar">
</pre>
</form>
É realmente o código está uma bagunça comparando com os que tenho visto por ai.
Coloquei em anexo uma imagem do meu formulário como ele ficou, o problema é que tudo isso está sem função nenhuma, está apenas de enfeite :/
Eu queria um formulário que contivesse aqueles campos que eu descrevi lá em cima deste post.
Reparem que alguns nomes estão com um asterisco* Eu queria saber como fazer para que estes campos sejam de preenchimento obrigatório.
O menu suspenso teria os seguintes campos (Geral, Administrativo/Financeiro, Suporte)
A única página que fiz foi esta, me informaram que tenho que criar uma chamada algo.php que enviaria os dados.
Estou editando este site no Deamweaver MX
Conto com a ajuda de todos os colegas para esta dúvida minha que já se arrasta por mais de uma semana :/
Um grande abração para todos
Julio
Imagem do forumlário
Discussão (13)
Carregando comentários...