Classes
Olá colegas,
estou tentando melhorar minha forma de programação e partir pra 100% de POO, porém estou encontrando alguns dificuldades, muita delas imagino que seja futeis para quem entende, mas pra mim ta complicado...
Tenho alguns arquivos de classes cada um deles com suas devidas funções, oque eu quero na verdada é não levar nada para a página em si, somete chamar funções...
Deixa eu explicar melhor.. tenho a classe mysql, onde tela tem a string de conexão, funções para conectar, desconectar, fazer consultas e outras...
tambem tenho outra classe que é a gerenciauser(GErenciar usuarios) e nela tenho uma função que verifica se os dados do usuario passado são verdadeiros e autentica o usuario, porém meu maior problema é:
Eu instancio a classe gerennciauser e chamo a função autentica passando todos os dados que precisa, porém eu encontro difuculdades para chamar a classe mysql que está em outro arquivo.. eu consigo fazer assim:
class gerenciauser{
function autentica($user,$pass){
include("mysql.class.php");
$mysql = new mysql;
//restante do codigo vai aqui....
}
}
porém acredito que essa não seja a melhor forma de se fazer isso, a onde eu instancio a classe ja tem um include do mysql...
alguem poderia me dar uma força?
vlw
Discussão (3)
Carregando comentários...