Relacionar duas tabelas (Artigo com comentario)
Pessoal pelooooo amor de Deus hehe.. jah tow caindo os cabelos.. nem durmo mais.. so quebrando a cabeça com uma coisa que acho q deve ser facil.. lá vai.. Eu estou precisando criar um sistema de artigos onde os usuarios poderão comentar nos artivos q eu fizer...a db chama-se noticias onde tempos duas tabelas:
-noticia:
noticias
-comentarios:
onde:
- noticias contém os campos ( id, noticia, foto, autor)
e em...
- comentarios nós temos os campos... id comenatio e nome
daí nem sei como começar.. jah li sobre relacionamento deve ser a solução mas vem muito vago pois muitos mostram a porta... outros a chave e uns só me dizem q devo entrar.. mas ninguem mostra completo...
na teoria eu até q sei.. o q tenho que fazer é isto..
1ª na pagina noticias a noticia vai tah lah exibida.. e tem um link.. quando o caba clicar vai abrir um popup este jah vai tah no hidden o id da noticia... tipo.. pego por $_GET e com um campo para o ceito digitar o comentario e postar.. agora este comentario tem q ser relacionado a noticia em questão.. q q tem o valor do id pego pelo get...
// PS.: eu gostaria de saber como cadastrar a noticia relacionada.. como criar o campo e como exibir depois de pronta.. se alguem souber e tiver afim de salvar uma alma hehe... ficarei muito muito muito³ grato :D
ah. eu sei q o sistema é muitos para um.. ou seja.. ( muitos comentarios por artigo cadastrado) hhum.. só mais uma coisa.. o sistema não pode ser baseado ( comentarios) em txt igual muitos q eu jah vi... tem q ser todo no mysql
Discussão (9)
Carregando comentários...